Notícias

China: polícia fecha mineração ilegal de criptomoedas

A polícia da cidade de Tianjin, no nordeste da China, deteve uma pessoa suspeita de roubo de eletricidade para mineração de Bitcoin. No que diz respeito a isso, mais cinco pessoas estão sendo investigadas.

A polícia da cidade de Tianjin, no nordeste da China, deteve uma pessoa suspeita de roubo de eletricidade para mineração de Bitcoin. No que diz respeito a isso, mais cinco pessoas estão sendo investigadas. Isto foi relatado pela RIA Novosti com referência à Agência de Notícias Xinhua.

De acordo com a publicação, a empresa fornecedora de eletricidade para a cidade começou a detectar saltos repentinos na rede e significativas perdas de energia em uma das linhas elétricas, o que geralmente indica um aumento de carga na linha.

“Como resultado da investigação, foi possível descobrir que o medidor na caixa de distribuição de um dos consumidores de eletricidade foi fechado. Esse método é mais usado por fraudadores para não pagar pela eletricidade consumida”, afirmou a polícia.

A polícia confiscou suspeitos de 600 computadores por mineração de Bitcoin e seis poderosos aparelhos de ar condicionado. De acordo com seus dados, o custo de eletricidade para os dispositivos apreendidos era de centenas de milhares de yuans por mês.

Note que para a cidade, este é o maior caso de roubo de eletricidade dos últimos anos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *