Notícias

Corretoras sul-coreanas serão obrigadas a conseguir licenças baseadas na BitLicense

Para desenvolver tecnologias de Blockchain, as autoridades financeiras da Coréia do Sul estão preparando um plano para a legalização das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), que se tornarão novamente um alvo para investimentos por parte de investidores locais.

O governo sul-coreano está discutindo a criação de um sistema de licenciamento para as corretoras de criptomoedas com base no modelo da BitLicense, desenvolvido pelos legisladores estaduais de Nova York. Isso foi publicado pelo Business Korea.

De acordo com representantes do principal grupo de trabalho, esse sistema pode ser usado como uma medida de regulação adicional do mercado das criptomoedas.

“Provavelmente, aderiremos ao modelo adotado no estado de Nova York, que permite a emissão seletiva de licenças”, explicaram.

Vale notar que em Nova York, a BitLicense se provou ineficaz – muitas criptomoedas consideraram seus requisitos muito rígidos e se recusaram a prestar serviços no estado. De acordo com o Business Korea, as corretoras sul-coreanas provavelmente não terão essa escolha.

“Quando o país mudar para o modelo de Nova York, poderá inserir as criptomoedas no sistema institucional, bem como estabelecer uma supervisão adequada sobre o mercado de criptografia”, acredita a publicação.

O novo sistema de licenciamento já foi avaliado positivamente pelo Ministério da Estratégia e Finanças. Presumivelmente, ele será implementado após as eleições locais de junho.

Lembre-se de que, em abril de 2017, um dos membros mais antigos da Fundação Bitcoin, Theo Chino, afirmou que pretende impor o cancelamento da BitLicense.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *