Notícias

Dash cresce em meio a lançamento de novo serviço na Venezuela

A equipe Dash Core anunciou três novas propostas para melhorar o Dash (DIP): transações especiais (DIP2), listas eternimadas de nós principais (DIP3) e verificação simplificada de nós principais (DIP4).

Dash, a décima segunda criptomoeda em termos da capitalização, está mostrando uma dinâmica positiva no contexto do lançamento de um novo serviço – que possibilita o envio de transações através de SMS – na Venezuela.

Nos últimos dias, o Dash cresceu em preço em mais de 5% e, sendo negociado em cerca de US$168 no momento da redação, continua mostrando tendência a um possível aumento. Vale notar também o acentuado aumento dos volumes de negociação do ativo.

 Dados fornecidos por: CoinMarketCap

Entre os motivos do aumento no preço dessa criptomoeda, vale mencionar o lançamento do novo serviço Dash Text, na Venezuela, um país envolto em uma crise financeira. O serviço permite enviar transações via telefones celulares usando mensagens de texto.

“Os venezuelanos que moram no exterior enviam para casa cerca de US$2 bilhões através de transferências bancárias. Muitas vezes, esse processo é muito longo e caro, o que causa desconforto aos usuários. Com o Dash Text, oferecemos uma solução real para um problema real. As pessoas precisam de uma maneira simples e barata de enviar dinheiro para casa, e fizemos isso de forma que também estende o ecossistema do Dash para aqueles que não têm smartphones”, afirmou Bradley Zastrow, diretor de desenvolvimento de negócios globais da Dash.

A solução Dash Text foi criada em colaboração com a empresa BlockCyphe. Atualmente, testes do sistema estão em andamento em parceria com as duas maiores operadoras de telecomunicações da Venezuela, Movistar e Digitel. O acesso ao serviço pode ser obtido enviando um SMS com a palavra “DASH” para um número curto e, em seguida, enviando outra mensagem para criar uma carteira.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *