Notícias

Desenvolvedores do Bitcoin Gold planejam hardfork para proteger rede de hackers

Na noite de 13 para 14 de novembro, mais de 3200 carteiras de usuários foram devastadas por intrusos como resultado da vulnerabilidade da carteira de BTG, a Mybtgwallet – a única até o momento.

A equipe do Bitcoin Gold anunciou uma atualização de rede, após o que, espera-se que a criptomoeda da plataforma se torne menos vulnerável a ataques de hackers.

O hardfork deve tornar a extração de moedas não lucrativa por meio de mineradoras ASIC. O planejado é que isso seja alcançado através da adição de novos parâmetros ao algoritmo da rede Bitcoin Gold.

Representantes do projeto ainda não mencionaram a data do hard-fork, mas observaram que a maioria dos componentes necessários já está pronta e agora passa por testes.

Lembre-se que, o Bitcoin Gold surgiu em outubro de 2017 como resultado de um dos muitos forks da rede do Bitcoin. O algoritmo de Equihash que baseia a plataforma deveria tornar a rede independente dos mineradores ASIC.

Vale ressaltar que em maio, um mineiro desconhecido realizou um “ataque de 51%” na rede Bitcoin Gold, o que lhe permitiu roubar cerca de 388 mil moedas das corretoras.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *