Desenvolvedores do Bitcoin Cash pretendem aumentar o tamanho do bloco de novo

O Bitcoin Cash (BCH), criado como resultado de um hardfork em agosto de 2017, subiu nesta noite de segunda-feira, 23 de abril, para US$1,3 mil, alcançando as marcas nas quais foi anteriormente negociado na primeira década de fevereiro.

Publicado em 30 de novembro de 2017 por

Desenvolvedores do Bitcoin Cash publicaram um roteiro do projeto, segundo o qual eles pretendem realizar outro aumento no tamanho do bloco. Para fazer isso, serão necessários dois novos hardforks em maio e novembro de 2018.

“Nós nos esforçamos para tornar a rede mais confiável e escalável, além de reduzir as taxas de transação. Isso permitirá que usuários, incluindo representantes do ambiente corporativo, tenham uma rede rápida que possam usar sem medo de problemas e erros”, diz o documento.

Desenvolvedores do Bcash estão convencidos de que aumentar o tamanho do bloco é uma solução efetiva para reduzir as comissões de transações. Além disso, a equipe considera a possibilidade de restaurar algumas regras que anteriormente foram desativadas no código.

No entanto, planos oficiais de atualizações serão publicados não antes de fevereiro de 2018.

O limite atual no tamanho do bloco na rede Bcash é de 8 MB.

De acordo com o recurso analítico Coinmarketcap, o preço do Bitcoin Cash a partir de 09:45 UTC, 30 de novembro, é de US$1.384,29.

Lembramos que anteriormente, um hardfork ocorreu na rede Bitcoin Cash que visava melhorar o algoritmo de complexidade e introduzir proteção contra ataques, como a manipulação de marcas de tempo.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment