Notícias

Empresários chineses propuseram abrir um centro de mineração no Cazaquistão

A comunidade de criptomoedas do Cazaquistão estava cautelosa com as notícias sobre a futura proibição legislativa da mineração de Bitcoin e de outras atividades em criptomoedas, conforme decidido pelo Banco Nacional. A Associação Nacional para o Desenvolvimento de Blockchains e Tecnologias Criptográficas acredita que as medidas propostas são "excessivamente conservadoras e contrárias à prática mundial",

Os mineradores da China podem levar suas fazendas para a região de Pavlodar no Cazaquistão. Representantes de empresas chinesas de mineração dirigiram-se ao chefe da região, Bulat Bakauov, com essa oferta. Isso foi informado no site oficial da região.

Segundo os empresários chineses, o preço da eletricidade na região Pavlodar é seis vezes menor do que na China.

Empresários chineses propuseram abrir um centro de mineração no Cazaquistão. BTCSoul.com

“Para criar um hub de mineração, temos um data center. O consumo anual de eletricidade do hub é de mais de 300 milhões kWh/h”, disse o porta-voz dos empresários, Dwan Joo Nee.

Por sua vez, Bulat Bakauov confirmou que a região possui capacidade técnica de fornecer a quantidade necessária de eletricidade, mas sugeriu que a proposta seja mais detalhada, e que deve também levar em consideração a legislação do Cazaquistão.

“A produção de moeda criptográfica para o Cazaquistão é um fenômeno bastante novo”, ressaltou o chefe da região Pavlodar.

Como esperado, e afirmado por nós varias vezes, a indústria não vai parar, nem as ICOs nem a mineração. Assim como a agua, a indústria procura o caminho mais “fácil”, o que na pratica significa escolher um país mais acolhedor. Uma coisa é certa, essas pessoas não abandonarão seus negócios ou projetos pela simples vontade de um governo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *