Notícias

Empresas de seguros entram na onda blockchain

Empresas de seguros entram na onda blockchain

Cinco grandes empresas de seguros europeus fizeram uma parceria em uma nova iniciativa blockchain, buscando um potencial novo caminho para a entrega mais rápida e segura para seus clientes .

O projeto, chamado de Iniciativa Blockchain para Indústria de Seguros, ou B3i, visa proporcionar um ponto de encontro entre as empresas, essa troca de ideia deve modificar e aprimorar a forma como os seguros são feitos hoje. As empresas que participam são Allianz, Aegon, Munich Re, Swiss Re e Zurich, constituindo algumas das maiores empresas do ramo na região. 

Aqueles que apoiam o esforço B3i dizer que poderia levar a novas maneiras de fazer negócios. Mark Bloom, diretor de tecnologia da Aegon, disse em um comunicado:

“Queremos estar no centro destes desenvolvimentos e ver a Blockchain como um dos catalisadores potenciais para a mudança. Ao criar parcerias e fazer investimentos estratégicos podemos chegar a soluções mais inteligentes em conjunto com os nossos clientes”.

Para Allianz, que explorou aplicações para a troca de títulos de catástrofe e tem trabalhado com startups do ramo através de seu acelerador de FinTech, a tecnologia oferece um meio para aumentar a transparência para os seus clientes.

“Esta iniciativa, permitirá modelos operacionais alternativos baseados na tecnologia Blockchain, ela pode nos ajudar a aumentar a transparência e a eficiência, e assim melhorar e oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes”, disse COO Christof Mascher Allianz Grupo em um comunicado.

As empresas envolvidas disseram que esperam que outras empresas na indústria de seguros e resseguros se juntem à iniciativa. O objetivo, de acordo com declarações, é avançar casos de uso “ao longo de toda a cadeia de valor de seguro”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *