DestaqueNotícias

Entenda a contribuição da Revain para o ecossistema de Blockchain

Com o fim da ICO bem sucedida, nós do BTCsoul decidimos explorar os aspectos técnicos por trás do sucesso da Revain.

A Revain está entrando nos momentos finais de sua ICO. Por apenas mais 24 horas será possível conseguir sua primeira parcela de tokens RVN. Para ajudar a decidir se você acredita que esse projeto seja válido para seu portfólio de investimentos, veja o texto abaixo de publicação da equipe do projeto.

“Pela primeira vez na história da humanidade, todas as pessoas no mundo podem confiar uma na outra e fazer transações diretamente. E essa confiança é construída não sobre um instrumento sobrenatural, ela é criada por uma tecnologia simples: criptografia e código inteligente”. – Don Tapscott sobre o potencial da Blockchain.

Você já imaginou em que extensão o ecossistema econômico tem evoluído nos últimos anos? E qual tecnologia tem sido a maior força motriz por trás disso? Certamente concordamos com Don, que é uma das figuras mais proeminentes na comunidade de Blockchain, quando ele diz que o novo ecossistema de economia compartilhada é impulsionado pela blockchain de várias formas.

Mas, como você pode explicar de forma simples a noção de Blockchain ao público, digo, para aqueles não familiarizados com isso ou que apenas tenham ouvido falar uma vez sobre o negócio no Youtube ou Twitter? Quando entrei nisso, me deparei com essa excelente explicação visual do Escritório do Governo do Reino Unido para Ciência: https://www.youtube.com/watch?v=4sm5LNqL5j0&feature=youtu.be

O ecossistema de blockchain, em larga escala, pode ser considerado uma nova dimensão do ecossistema de economia de valores compartilhados que implica numa estratégia de gerenciamento onde empresas encontram oportunidades de negócios nos problemas sociais.

“O valor compartilhado não é uma responsabilidade social, filantrópica ou ligada à sustentabilidade, mas uma nova forma para as empresas atingirem o sucesso econômico”. – Michael E. Porter e Mark Kramer, “Creating Shared Value”, Harvard Business Review.

O potencial da Blockchain pode ser estendido para várias áreas. A regulamentação é algo muito necessário para em processos de suprimentos e rastreamento de ativos, marketing e gerenciamento. A pesquisa em torno do sistema bancário, de seguros, médico, varejo e de agências governamentais também é de vital importância. Entretanto, algumas pessoas podem falsamente confundir a descentralização e auto-organização que está implícita na essência dessa tecnologia como desorganização. Ao contrário, a blockchain precisa de cooperação e coordenação em larga escala. Existe muito a ser feito para construir as colaborações, organizações e redes necessárias para o funcionamento apropriado deste recurso.

Acreditamos firmemente que a internet está entrando na segunda era da revolução digital, trazendo maneiras radicalmente diferentes de operar. O ecossistema da Blockchain move-se adiante para garantir que sua tecnologia atinja seu potencial por completo.

revain screen

Vamos olhar em algumas das conclusões consensuais da conferência sobre governança em Blockchain de Muskoka, que ocorreu ano passado em Toronto, Canadá, e tentar ver como a Revain poderia se encaixar nesse cenário.

1 – O momento para ações globais é agora: um participante notou que “as sociedades estão lidando com uma falta de confiança e déficit de oportunidade”. Se você prestar atenção nos sites de revisão, como eles são agora, como um intermediário entre empresa e usuário, verá o escopo do potencial da Revain como uma plataforma construída em blockchain: a Revain permite a remoção simples dos maiores problemas causados por terceiros contribuindo assim para esse tipo de ecossistema.

No ecossistema de Blockchain, a informação é sempre imutável, ou seja, não pode ser hackeada. Os governos no mundo inteiro estão ativamente buscando formas de implementar esses tipos de registros. Uma plataforma de revisão imutável vai cair como uma luva para solucionar essa questão.

2 – Comunicação global é de importância crítica: acreditamos que o maior espectro do ecossistema da Blockchain deve se inserir na discussão para que o potencial da mesma seja expandida. Vemos enorme potencial no esforço do coletivo. Para levar adiante os esforços dos negócios de valores compartilhados, eles precisam participar em coalisões multi setoriais – e para que isso aconteça, eles precisam de um novo meio. Existem vários exemplos onde empresas utilizaram os princípios do impacto coletivo para melhorar seus ecossistemas para todos os envolvidos. Nós vemos a Revain como um novo meio, onde o compartilhamento de opiniões genuínas sem intermediários, e esperamos introduzir novos modelos de comportamento para usuários e modelos de operação para negócios.

É de conhecimento comum que quando uma empresa melhora o ecossistema de mercado, quase sempre acaba por melhorar também as condições para seus concorrentes. Ao introduzir a primeira plataforma de revisão imparcial, estamos visando à introdução de um novo padrão para guiar as outras plataformas e desenvolvimentos.

Liderar uma mudança social é algo incrivelmente desafiador. Os problemas podem levar anos para serem resolvidos, mas, com esforço comum e a tecnologia à disposição, podemos ver tudo isso solucionado muito mais cedo.

Lembrando que a ICO da Revain está ainda ativa por apenas mais alguns dias. Por agora, ainda é possível comprar os tokens RVN com o valor da ICO. Para saber mais sobre o projeto, acesse seu white-paper ou então visite o site da crowdsale.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *