Notícias

Equipe do Bitcoin Gold instaura proteção contra transações repetidas

Na noite de 13 para 14 de novembro, mais de 3200 carteiras de usuários foram devastadas por intrusos como resultado da vulnerabilidade da carteira de BTG, a Mybtgwallet – a única até o momento.

Desenvolvedores da criptomoeda Bitcoin Gold – resultado do hardfork em outubro – anunciaram a instauração da proteção contra repetição de transações.

Conforme as informações do site do projeto, a proteção contra transações repetidas é uma função importante que permite evitar o envio incorreto de moedas para outra cadeia. Nesse caso, os desenvolvedores do Bitcoin Gold utilizaram a solução SIGHASH_FORK_ID.

Vale à pena ressaltar que inicialmente, no roteiro do Bitcoin Gold havia sido escrito que, em 1 de novembro, o projeto intendia lançar a rede principal e oferecer a oportunidade para a mineração da nova criptomoeda. No entanto, parece que essas medidas foram adiadas.

Vale ressaltar que o mercado já reagiu positivamente às notícias sobre a adição de proteção contra repetições das transações. A taxa de câmbio dos token BTG stá mostrando uma recuperação após um despejo profundo:

Equipe do Bitcoin Gold instaura proteção contra transações repetidas. BTCSoul.com

Como pode ser observado no gráfico, apenas uma semana atrás o “novo ouro digital” estava sendo negociado abaixo da marca de US$100, sendo que no momento, excede $ 130.

Além disso, até à data, a equipe do Bitcoin Gold implementou o algoritmo de recálculo de complexidade, adicionando um formato de endereço único, anunciou uma parceria com alguns grupos de mineradores e criou uma rede de teste local e um navegador de blocos.

No futuro mais próximo, os desenvolvedores lançarão um testnet público, se prepararão para iniciar a rede principal e adicionarão a possibilidade de mineração descentralizada da nova criptomoeda.

Lembramos que, o hardfork Bitcoin Gold foi realizado em 24 de outubro, no bloco 491.407 da Blockchain do Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *