Ex-colega de Elon Musk o chama de Satoshi Nakamoto por conta de seu conhecimento de C ++

O bilionário Elon Musk talvez seja o próprio misterioso Satoshi Nakamoto – que criou o Bitcoin. Esta suposição foi feita pelo ex-estagiário da SpaceX Sahil, Gupta

Publicado em 28 de novembro de 2017 por

27O bilionário Elon Musk talvez seja o próprio misterioso Satoshi Nakamoto – que criou o Bitcoin. Esta suposição foi feita pelo ex-estagiário da SpaceX Sahil, Gupta, escreve o Cryptocoinsnews.

Gupta justificou seu ponto de vista com o fato de Musk ser um conhecedor da linguagem de programação C ++, que foi usada na criação de Bitcoin. Foi ressaltado também que ele tem uma “paixão por resolver problemas globais”, além de que sempre se abstém de comentar notícias sobre criptomoedas.

Publicidade

Publicidade

Ao mesmo tempo, o ex-estagiário enfatizou que Musk dificilmente precisa dos fundos que poderiam ser obtidos após a criação do Bitcoin. Dado o atual curso da criptomoeda, o fundador da SpaceX e da Tesla pode receber cerca de US$8 bilhões por sua venda, que é quase metade do seu capital oficial (US$19,7 bilhões).

Por sua vez, a publicação forneceu uma série de fatos que geram dúvidas sobre a hipótese de Sahil Gupta:

  1. Em 2008, quando o Bitcoin foi criado, a situação não estava das melhores para a SpaceX e a Tesla, o que poderia impedir que Musk trabalhasse em um novo projeto.
  2. Musk – que está sob atenção constante da mídia – dificilmente poderia trabalhar secretamente em um projeto tão grande.
  3. A publicação afirma que, se Elon Musk fosse Satoshi Nakamoto, não faria declarações que pudessem derrubar o curso do Bitcoin, como quando, ele chamou o Bitcoin de “um meio de transações ilegais”.

Lembre-se de que, no final de outubro, a Forklog informou que o empresário e cientista australiano Craig Wright – que se chamava de Satoshi Nakamoto – cometeu um erro que provou o contrário.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment