Exchanges do mundo inteiro estão sob ataque DDoS

A investida de ataques DDoS contra exchanges e sites de negociação de Bitcoin em todo o mundo vem ocorrendo de forma sequencial.

Publicado em 20 de dezembro de 2016 por

A investida de ataques DDoS contra exchanges e sites de negociação de Bitcoin em todo o mundo vem ocorrendo de forma sequencial e não mostra sinais de redução em seu volume.

A casa de câmbio de Bitcoin indiana, Coinsecure viu um pico no trânsito nesta segunda-feira de manhã, horário local. O número de conexões que tentavam acessar o site foi suficiente para interromper a atividade de troca. Os atrasos operacionais ocorreram em seu site, aplicativo móvel e outras plataformas habilitadas para API.

Publicidade

Publicidade

Em um e-mail para aos clientes, a Exchange de Bitcoin revelou a razão para os atrasos.

“Estávamos sob um ataque massivo de DDoS esta manhã, o que bloqueou temporariamente o tráfego para o nosso site, API e Android App. Você também pode ter experimentado atrasos em retiradas e depósitos esta manhã.”

O e-mail, que chegou à tarde, confirmando que o site estava totalmente operacional novamente, após várias horas de interrupção.

Publicidade

Publicidade

Exchange de Bitcoin. Alvos em potencial?

Intercâmbios e sites de troca de Bitcoin são talvez os alvos mais óbvios para os extorsionários que utilizam DDoS buscando resgate em Bitcoin. Ainda assim, o CEO da Kraken, Jesse Powell, disse à CCN em um comunicado anterior que as empresas de Bitcoin nem sempre são os melhores alvos. “A maioria das empresas Bitcoin não são rentáveis e, portanto, não são grandes alvos”, disse Powell, cuja exchange sofreu um ataque DDoS em novembro do ano passado.

A Bitcoin Co. Ltd., também sofreu um ataque DDoS em novembro de 2015, embora por um autor diferente.

“Recebemos várias cartas de resgate de DDOS para https://bx.in.th”, disse David Barnes, diretor administrativo da Bitcoin Co. Ltd. “O último foi supostamente de uma comunidade autointitulada Armada Collective, solicitando 10BTC.”

Ele acrescentou algo ainda mais importante:

“Os atacantes parecem perder o interesse rapidamente quando você os bloqueia ou não responde às suas mensagens.”

O site CryptoCoinNews (CCN) também foi alvo em novembro de 2015, com um chantagista se comunicando por e-mail, exigindo 2 bitcoins em resgate. O e-mail foi ignorado e nós devidamente colocamos uma recompensa 5 BTC para qualquer informação que levasse a um relatório policial bem sucedido. Embora não tenhamos encontrado detalhes, o CCN continua a ser alvo com frequência de ataques DDoS.

Na época em 2015, o Bitcoin estava negociando em torno de US $ 500 e tem se mantido de forma considerável, evitando a volatilidade. Como o valor da criptomoeda faz ganhos com base estável, empresas e sites de Bitcoin permanecem como alvos.

Uma Nova Onda de Ataques

As últimas instâncias de interrupções de DDoS poderiam ostensivamente ser uma nova onda de ataques dirigidos a sites de Bitcoin.

Na semana passada, a exchange europeia de Bitcoin e Altcoin, BTC-e também foi alvo, resultando em interrupção temporária na atividade de câmbio.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment