Notícias

Fabricante chinês de eletrodomésticos planeja implantar mineração de Bitcoin em aparelhos

Midea, uma grande fabricante chinesa de eletrodomésticos, deseja patentear um sistema de mineração integrado aos eletrodomésticos.

Midea, uma grande fabricante chinesa de eletrodomésticos, deseja patentear um sistema de mineração integrado aos eletrodomésticos.

O pedido de patente apareceu pela primeira vez em novembro do ano passado, mas foi publicado pelo Instituto Chinês de Patentes (SIPO) apenas no início deste ano.

Desenvolvedores do projeto planejam instalar chips de mineração de criptomoedas em aparelhos de ar condicionado, purificadores de água e televisores que estarão conectados à rede de cálculos – Blockchain, em segundo plano.

“O método inclui as seguintes etapas: o gerenciador do controlador do aparelho doméstico estará ligado a uma conta que será vinculada a uma carteira de Bitcoin”, diz o pedido de patente.

De acordo com o método proposto na patente, a mineração não afetará as funções básicas dos eletrodomésticos. Os desenvolvedores esperam que seu projeto aumente a área de serviço e o valor de mercado dos aparelhos domésticos, e também traga renda adicional ao proprietário do produto.

Vale ressaltar que a viabilidade das patentes de software na China é pouco clara. Os programas de computador não podem ser patenteados por si mesmos, mas têm direito à proteção de direitos autorais. De acordo com a SIPO, o software é patenteável.

Lembre-se de que, no início deste mês, a empresa Coinbase recebeu uma nova patente sobre o conceito de formas de armazenar e usar chaves privadas para Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *