Notícias

FBI prende Medvedev com 100 mil Bitcoins em sua conta

Em Banguecoque, a pedido do Bureau Federal Investigation, o cidadão russo de 31 anos, Sergei Medvedev, foi preso suspeito de trabalhar no site de Darknet, Infraud. Os assentamentos no site foram feitos em criptomoedas.

Em Banguecoque, a pedido do Bureau Federal Investigation, o cidadão russo de 31 anos, Sergei Medvedev, foi preso suspeito de trabalhar no site de Darknet, Infraud. Os assentamentos no site foram feitos em criptomoedas, relata o jornal local Bangkok Post.

Infraud comercializou cartões de crédito forjados, informações financeiras ilegais, drogas, armas e raras espécies de animais selvagens. Durante uma pesquisa, os oficiais do FBI encontraram 100 mil Bitcoins nas contas de Medvedev.

Como observa o jornal, o mercado sombrio foi fundado em 2010 pelo cidadão ucraniano Svyatoslav Bondarenko. No entanto, um grande grupo internacional de hackers estava envolvido em suas atividades. Durante sete anos, o site infligiu danos de US $ 530 milhões nos EUA.

O servidor Infraud foi fechado pelas autoridades dos EUA na terça-feira, 6 de fevereiro. Anteriormente, 32 membros do grupo foram presos. Outras 18 pessoas, incluindo o fundador do site, Svyatoslav Bondarenko, são procuradas em 15 países.

Vale ressaltar que no final de setembro, autoridades americanas detiveram o cidadão francês, Gal Vallerius, de 38 anos, suspeito de distribuir drogas através do mercado de Darknet, Dream Market através do pseudônimo OxyMonster.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *