FMI: criptomoedas tornarão a economia mundial vulnerável

Publicado em 15 de outubro de 2018 por

Criptomoedas podem criar “novas vulnerabilidades” no sistema financeiro global. Isso foi alegado no relatório do World Economic Outlook do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Violações de cibersegurança e ciber ataques em pontos críticos da infraestrutura financeiro representam uma fonte adicional de risco porque podem interromper o funcionamento do sistema de pagamento cross-border e o fluxo de produtos e serviços”, afirmou o documento.

O relatório notou também que ativos digitais se tornarão uma ameaça à economia caso sua distribuição continue a acontecer tão rapidamente.

Na véspera, Christine Lagarde, chefe do FMI, afirmou que a rápida evolução do sistema financeiro requer mais vigilância da parte dos reguladores.

Vale notar que em maio, o FMI expressou um ponto de vista completamente diferente, afirmando que as criptomoedas não constituem uma ameaça à estabilidade da economia global.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment