Notícias

Funcionários públicos serão obrigados a declarar “posses digitais” nos EUA

As maiores empresas de seguro médico dos Estados Unidos, UnitedHealth Group e Humana, anunciaram o lançamento de um projeto piloto de Blockchain projetado para melhorar a qualidade do armazenamento e da transferência de dados.

O Escritório de Ética do Estado dos Estados Unidos (OGE) publicou um documento que obriga os funcionários públicos a declararem suas economias em criptomoedas. Novas exigências dizem respeito a mais de dois milhões de funcionários americanos. Isto foi relatado pela CoinDesk.

De acordo com as novas regras, os funcionários públicos devem especificar o nome da criptomoeda ou token, bem como as plataformas na qual eles se encontram armazenados.

A declaração diz que as criptomoedas têm sinais de “propriedade usada para fins de investimento”, mas não são meios legais de pagamento.

“Os princípios declarados de relatório e conflito de interesses aplicam-se igualmente a todos os tipos de ativos digitais, incluindo moedas ou tokens obtidos durante as Ofertas Iniciais de Moedas emitidas ou distribuídas através da tecnologia de Blockchain”, diz o documento.

Segundo representantes do OGE, as criptomoedas podem causar um conflito de interesses entre os funcionários que as possuem. Note que ainda não se sabe quando as novas regras entrarão em vigor.

Além disso, a agência enfatizou que o documento publicado não põe fim a esta questão e, portanto, outras agências governamentais podem questioná-lo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *