Golem Network – mercado P2P de capacidades livres de computação – é lançado em modo beta

Um dos projetos de Blockchain mais bem sucedidos em termos de fundos arrecadados durante uma ICO, o mercado P2P de capacidades livres Golem Network, anunciou o lançamento da rede principal no modo beta.

Publicado em 11 de Abril de 2018 por

Um dos projetos de Blockchain mais bem sucedidos em termos de fundos arrecadados durante uma ICO, o mercado P2P de capacidades livres Golem Network, anunciou o lançamento da rede principal no modo beta.

O Golem Network é baseado na Blockchain do Ethereum, e seu principal objetivo é tornar-se uma base para mercado descentralizado de capacidades comutacionais, fornecendo uma “infraestrutura como serviço” (IaaS) e “plataforma como serviço” (PaaS). Aos usuários é oferecida a ortunidade de vender ou comprar capacidades livres de computação (CPU ou GPU) na rede P2P e criar seus próprios aplicativos de computação que podem ser integrados à plataforma de transação.

O Whitepaper do Golem Network lista as seguintes etapas do projeto: Golem de Latão, Golem de Barro, Golem de Pedra e Golem de Ferro. O primeiro estágio, Golem de Latão, foi lançado hoje.

“Sendo um dApp (aplicativo autônomo descentralizado), o Golem precisava de testes completos, mas para um progresso maior, precisamos sair da zona de conforto e garantir que todos os elementos em que trabalhamos e continuamos a trabalhar funcionem em um ambiente descentralizado”, enfatiza o blog do Golem.

Ao mesmo tempo, a equipe do projeto anuncia o lançamento de um programa de recompensas para desenvolvedores e está pronta a retribuí-los financeiramente por erros encontrados.

Vale ressaltar que em novembro de 2016, o Golem Network realizou uma ICO bem-sucedida, coletando 820 mil ETH em apenas 20 minutos. À época, esse montante foi estimado em US$8,2 milhões, sendo que através da taxa atual de conversão, essa quantidade ETH seria competente a cerca de US$340 milhões.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment