Governo de Singapura se opõe à proibição da negociação de  criptomoedas

O vice-primeiro ministro de Singapura, Tharman Shanmugaratnam, afirmou que o governo não proibirá a negociação em criptomoedas. Segundo ele, ainda é cedo demais para falar sobre quaisquer medidas em relação à nova tecnologia

Publicado em 6 de Fevereiro de 2018 por

O vice-primeiro ministro de Singapura, Tharman Shanmugaratnam, afirmou que o governo não proibirá a negociação em criptomoedas. Segundo ele, ainda é cedo demais para falar sobre quaisquer medidas em relação à nova tecnologia, relata a Reuters.

“Criptomoedas são uma experiência – é muito cedo falar se ela será bem sucedida. Mesmo em caso de sucesso, será difícil avaliar as consequências e o impacto das criptomoedas na sociedade por algum tempo. A Autoridade Monetária de Singapura está monitorando de perto o desenvolvimento de ativos digitais e estuda os riscos associados a eles. No momento, não há motivos sérios para proibir o criptotrading em nosso país”, afirmou Shanmugaratnam.

Publicidade

Publicidade

Esta declaração foi uma resposta à proposta de membros do Parlamento de Singapura de proibir as atividades de Exchanges no país.

Mais cedo, o chefe do departamento das tecnologiaa financeira do Banco Central de Singapura, Sopnendu Mohanty, observou que o potencial colapso do preço do Bitcoin não poderia provocar uma crise financeira global. Ele enfatizou que os reguladores estão monitorando de perto o crescente mercado e se prontificam a intervir no momento certo.

“Sabemos exatamente quando devemos intervir. Faremos isso no momento certo, de acordo com a capitalização total do mercado, a demanda do consumidor e o volume de negócios. Não estou preocupado com qualquer crise financeira concomitante”, disse ele.

Publicidade

Publicidade

Vale destacar que o chefe da Autoridade Monetária de Singapura, Ravi Menon, também está convencido de que a tecnologia subjacente às critomoedas permanecerá mesmo depois do possível colapso do mercado criptomonetário.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment