Hackers roubam filme Piratas do Caribe 5

Um grupo de hackers roubaram, dos estúdios Walt Disney, uma copia do filme Piratas do Caribe 5, que em breve estreará nos cinemas. Eles ameaçam colocar o filme na internet caso não recebam o resgate.

Publicado em 16 de maio de 2017 por

Um grupo de hackers roubaram, dos estúdios Walt Disney, uma copia do filme Piratas do Caribe 5, que em breve estreará nos cinemas. Eles ameaçam colocar o filme na internet caso não recebam o resgate. Segundo relatos do The Hollywood Reporter e do Deadline, os hackers exigem que a empresa pague uma enorme quantidade de Bitcoins como resgate.

De acordo com o presidente da Walt Disney, Robert Eiger, os hackers ameaçam colocar um pedaço de cinco minutos do filme primeiro e depois fazer o upload dele na integra, dividido em pedaços de 20 minutos até que sua demanda seja atendida.

O presidente da empresa se recusou a confirmar que a ameaça se tratava do filme estrelado por Johnny Depp. Contudo, várias publicações americanas, incluindo a The Verge, sugerem que estamos falando do filme Piratas do Caribe 5.

A Première de “Piratas do Caribe: Dead Men Tell No Tales” está prevista para 26 de maio. Além disso, os próximos lançamentos da Walt Disney incluem a animação “Carros 3”. Na semana passada, houveram rumores de que hackers roubaram uma cópia do filme “Star Wars: The Last Jedi”, que estreará em dezembro, porem a hipótese foi refutada posteriormente.

Em abril, a vítima de um crime semelhante foi a Netflix. Os hackers desconhecidos roubaram dez episódios, ainda inéditos, da série Orange – o sucesso da temporada – e colocou todos no ar depois que a empresa se recusou a pagar resgate. Quanto ao último incidente, a Walt Disney também não está disposta a atender as exigências dos hackers e já se voltou para o FBI a fim de obter ajuda.

Em meio a esse tumulto de ransomware mundial e hackers roubando do Mickey Mouse, a Fox está se preparando para lançar o thriller Dark Web, que será dedicado aos eventos em torno da Silk Road e de seu lendário fundador Ross Ulbricht. O roteiro para o filme foi escrito pelos irmãos Cohen.

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment