Hong kong testa DLT com bancos parceiros

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) informou que os tokens emitidos no âmbito da oferta inicial de moedas (ICO) podem ser classificados como valores mobiliários.

Publicado em 30 de março de 2017 por

Um grupo de seis bancos e uma empresa de auditoria global concluíram um novo teste usando blockchains para finanças comerciais focada no mercado de Hong Kong.

Revelado hoje, o grupo inclui a participação da Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA – Banco Central da região), do Banco da China, do Bank of East Asia, do Hang Seng Bank, do HSBC e do Standard Chartered Bank, com a Deloitte trabalhando como facilitadora do projeto.

Publicidade

Publicidade

Envolvendo bancos, compradores e vendedores de finanças comerciais e empresas de logística, a conclusão do projeto deverá ser concentrada nos aspetos legais da tecnologia, afim de que possam ser feitos atos regulatórios, de governança e segurança de dados da tecnologia.

O grupo disse da experiência que:

“Esta prova de conceito demonstrou a aplicação da DLT (Distributed Ledger Technology) na digitalização de processos intensivos em papel através de contratos inteligentes, reduzindo o risco de comércio fraudulento e financiamento duplicado, melhorando assim a transparência e a inovação de novos produtos da indústria como um todo”.

Em declarações, os participantes enfatizaram a capacidade da tecnologia de contabilidade distribuída de “oferecer maior eficiência e maior transparência”.

Publicidade

Publicidade

Para a segunda fase do projeto, a Standard Chartered disse que convidará os clientes para participarem de uma fase piloto. Li Shu-pui, diretor executivo da HKMA, afirmou que sua organização continuaria a apoiar o esforço devido ao seu potencial.

Os membros do grupo sublinharam ainda os benefícios potenciais para Hong Kong, argumentando que a plataforma poderia tornar as operações das empresas da região mais rápidas e fáceis.

Publicidade

Publicidade

“Com grande visão e determinação, Hong Kong está bem posicionada para liderar a região na aplicação de DLT de financiamento comercial”, disse Paul Sin, sócio da Deloitte China.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment