Notícias

Iniciativa Oxygen introduz Blockchain Para E-Mobility

Uma carteira eletrônica, Share & Charge, permite que as pessoas compartilhem estações de carregamento com motoristas que pagam pelo uso. Outros casos de uso para serviços de mobilidade serão testados.

A Iniciativa Oxygen, um fornecedor de infraestrutura para veículos elétricos, fez uma parceria com a empresa de energia alemã, Innogy SE, visando a introdução de carteiras eletrônicas baseadas em uma blockchain para os condutores de veículos elétricos (EV ou Eletric Vehicles). A iniciativa poderia permitir que os motoristas de EV ajudassem os utilitários a gerenciar a rede de energia de forma integrada atravez de um E-Mobility.

Uma carteira eletrônica, Share & Charge, permite que as pessoas compartilhem estações de carregamento com motoristas que pagam pelo uso. Outros casos de uso para serviços de mobilidade serão testados.

Benefícios do E-Mobility

Stephen G. Davis, fundador e CEO, disse que tecnologias como o E-Mobility poderiam promover a adoção de veículos autônomos de tecnologia limpa (EVA) e veículos elétricos (EVs), o que poderia reduzir o congestionamento e a poluição e fornecerem trajetos mais curtos e menores custos operacionais.

“Estamos animados para fazer a nossa parte pela introdução de tecnologia blockchain no espaço de mobilidade para os Estados Unidos, começando com acesso e pagamento de soluções para estações de carregamento elétrico”, disse ele.

A tecnologia Blockchain oferece pagamentos sem intermediários para estações de carregamento. Esse sistema de pagamento suporta soluções de E-Mobility, conhecidos como autônomos, conectados, elétricos e compartilhadas (ACES) e frotas de veículos autônomos, elétricos e compartilhados (FAVES).

Carros Autossustentáveis

Os carros podem pagar por si mesmos e lidar com transações simples automaticamente. Um veículo autónomo pode conseguir entrar em modo táxi, enquanto o proprietário está no trabalho e voltar quando ele está pronto para ir para casa. O carro poderia coletar tarifas de pilotos e pagar para carregar em si para a comutação de base.

A tecnologia baseada em Blockchain pode permitir que os motoristas de EV empreguem opções de pagamento fáceis de usar, tais como a liquidação em tempo real de portagens, de itinerário peer-to-peer e estações de compartilhamento de carga.

Além de conveniência, a tecnologia poderia permitir que os motoristas de EV ajudassem os utilitários a gerenciar a rede de energia, permitindo que estes veículos pagassem por seu próprio combustível. Utilitários elétricos poderiam compensar os motoristas por adiar sessões de carregamento, e assim, aliviar as redes de energia de carga durante o pico de demanda.

“Em vez de pagar com dinheiro ou cartões de crédito, um veículo poderia vender de volta o excesso de energia durante eventos de preços de pico, pagando, assim, para o funcionamento do mesmo”, disse Davis.

Estações de carregamento interoperáveis

A Iniciativa Oxygen também vai ajudar a resolver o problema de interoperabilidade causada por diferentes tipos de estações de carregamento e sistemas de pagamento para acelerar a adoção do modelo.

Thomas Birr, vice-presidente sênior de transformação, inovação e negócios na Innogy SE, disse que a mobilidade pessoal vai ser autônoma, conectada, elétrica e compartilhada. “A Tecnologia Blockchain vai facilitar as transações eficientes entre todos os intervenientes no setor da mobilidade”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *