Jaxx afirma que sua carteira não é projetada para armazenar criptos

As carteiras de criptomoedas precisam proteger os fundos dos usuários em qualquer momento. Na maioria dos casos, isso não é um grande problema. A carteira Jaxx, no entanto, pode ser uma grande exceção desta regra.

Publicado em 12 de junho de 2017 por

As carteiras de criptomoedas precisam proteger os fundos dos usuários em qualquer momento. Na maioria dos casos, isso não é um grande problema. A carteira Jaxx, no entanto, pode ser uma grande exceção desta regra. Acontece que pode-se extrair a frase de backup da carteira com relativa facilidade. Este é um grande problema que precisará ser corrigido o quanto antes.

De acordo com uma publicação recente, é evidente que a carteira Jaxx tem um grande problema. Para ser mais específico, qualquer pessoa com acesso ao seu computador pode extrair a frase mnemônica que serve como um backup de carteira.

Isso pode ser obtido através de acesso direto ou remoto. Este é um fato muito perturbador, especialmente quando se considera que a carteira Jaxx nem precisa ser executada. Saber que alguém pode roubar sua frase de recuperação de 12 palavras a qualquer momento é uma experiência muito desagradável.

A carteira Jaxx tem uma falha de segurança

A razão pela qual isso é possível se deve à forma como a carteira Jaxx criptografa a frase mnemônica. Ele usa uma chave de criptografia codificada, que não é a melhor opção. Mesmo que os usuários habilitem um código PIN adicional ou uma senha forte, isso não é levado em consideração no processo de criptografia.

Isso permite que qualquer pessoa leia e descriptografe a frase de recuperação do armazenamento local, usando uma ferramenta e um código simples. Parece que este problema afeta tanto os clientes de desktop quanto os que usam plugins do navegador.

A maioria das pessoas está se perguntando como esse problema pode ser corrigido. A Jaxx é uma solução de carteira de criptografia multi-plataforma muito popular. Possui uma das melhores interfaces de usuário e oferece suporte para diferentes moedas e tokens.

Publicidade

A única maneira de manter o mnemônico seguro é ter o diretório de armazenamento local do aplicativo da área de trabalho em um sistema de arquivos criptografado. Os plugins do navegador são muito difíceis de corrigir agora, a menos que o Jaxx o faça. Neste ponto, é altamente improvável que eles o façam, no entanto.

Muitos usuários de redes sociais estão ainda mais intrigados com a resposta do diretor de desenvolvimento empresarial Decentral, Charlie Shrem, que apenas assegurou que a Jaxx representa uma combinação de compromisso de “segurança, portabilidade e facilidade de uso”.

Para colocar isso em perspectiva, parece que a equipe da Jaxx está ciente desse problema. No entanto, a equipe não tem intenção de corrigir essa falha por qualquer meio. Eles sentem que a carteira deve ser usada como uma carteira quente, ao invés de uma solução de armazenamento permanente.

Qualquer pessoa que não se sinta confortável com este grau de segurança é aconselhável mudar para uma carteira diferente. Talvez, no futuro, eles façam uma atualização de segurança e resolvam o problema, mas por enquanto, é melhor NÃO usar esta carteira de forma alguma.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment