Notícias

LocalBitcoins explode no Brasil e na China

Dados da moeda digital mostram que os entre os dias 18 a 25 de fevereiro, foi o período mais movimentado para a Localbitcoins na China e no Brasil.

O caso de amor da China com a plataforma de negociação P2P, LocalBitcoins, não mostra nenhum sinal de recuo depois de mais de uma semana de recordes consecutivos com os comerciantes já tendo trocado mais de 50 milhões de yuans.

LocalBitcoins: 700K em reais, 50 milhões de yuans

Dados da moeda digital mostram que os entre os dias 18 a 25 de fevereiro, foi o período mais movimentado para a Localbitcoins tanto na China quanto no Brasil.

Na semana anterior, a China registrou cerca de 36 milhões de yuans em transações, o que já é um valor muito grande se comparado com outras semanas. Com as principais bolsas de negociação de Bitcoins temporariamente fechadas na China, a Exchange P2P viu seu volume de negócios dispararem, com um aumento de uma semana para outra de 14 milhões (mais de 6.000 BTC).

No geral, a LocalBitcoins teve mais atividade no período do que nunca em sua história, em grande parte, devido aos surtos de compra na China e América do Sul.

Especificamente, o mercado brasileiro, que até recentemente vinha mostrando uma tendência ascendente constante, de repente explodiu ao longo dos últimos sete dias. Pouco menos de 700.000 reais passaram pela LocalBitcoins, batendo o recorde anterior do início de Janeiro (R$ 498.000) e superando a semana anterior (R$ 237.000).

Mercado flutuante da China

Apesar da situação incerta na China, o CEO exchange da BTCC, Bobby Lee publicou suas previsões de preços otimistas para o médio e longo prazo no Twitter, no último domingo.

Após a redução para metade do bloco, escreveu ele, Bitcoin deve valer a pena entre cinco e dez mil dólares por unidade, e o fluxo diário de caixa deve aumentar até cinco vezes.

SegWit ou Unlimited segue a questão

O otimismo que acompanha os preços elevados e de comércio sólido, aumenta ainda mais o debate pela escalabilidade da rede do Bitcoin.

Como mempool da rede – o acúmulo de transações não transformadas – continua entupido com frequência, os principais observadores do Bitcoin continuam a discutir sobre o futuro da rede, muitos aplaudindo de pé o SegWit, e outros defendo com unhas e dentes o Unlimited.

Só para recordar o SegWit possibilita a ativação do famoso Lightning Network, que promete deixar a rede não apenas mais rápida, como também permitir que a blockchain do Bitcoin realize outros tipos de negociação.

Já Unlimited só aumenta o tamanho do bloco, permitindo transações mais rápidas, com os mineiros decidindo o tamanho do bloco à ser usado. Os apoiadores do Unlimited argumentam que com ele, a Blockchain do Bitcoin continuará a ser exatamente o que Satoshi Nakamoto queria que ela fosse.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *