Notícias

Lukashenka pode legitimar a negociação de criptomoedas na Bielorrússia

Sergey Gorbunov, residente do Instituto de Economia Digital e Direito, apresentou o conceito de Jurisdição Mundial de Blockchain (WorldBlockchainJurisdiction ou WBJ) durante a criptoconferência em Minsk, cujo tópico central tratou do problema do controle estatal sobre ativos financeiros digitais.

Bielorrússia terá um sistema de negociação de criptomoedas para Fiat. No entanto, isso só acontecerá depois que o presidente Alexander Lukashenko assinar um novo decreto “Sobre o Parque das Tecnologias Elevadas (HTP)”. Isso foi anunciado pelo diretor do departamento de canais eletrônicos de suporte e vendas do Priorbank, Sergey Lazyuk, isso foi relatado pela revista ForkLog.

Em particular, o decreto prevê a introdução de moedas criptográficas e tokens com base na tecnologia de Blockchain no dia-a-dia da população. Uma regulamentação jurídica complexa permitirá que os residentes da HTP forneçam serviços por ativos criptográficos, atraiam financiamentos através de ICOs, negociem criptomoedas e muitas outras coisas.

“Espera-se que na Bielorrússia haja um sistema de negociação de criptomoedas por dinheiro real. Na verdade, esses escritórios de negociação serão legalizados “, disse Lazyuk.

De acordo com o especialista, tal decisão seria uma mensagem para o mercado e atesta a necessidade de expandir essas transações na Bielorrússia.

“É necessária a legalização máxima das criptomoedas. As leis existentes não proíbem essas atividades diretamente, mas precisamos retrabalhar a legislação para que proteja todos os participantes “, acrescentou Igor Mamonenko, diretor-geral do grupo de empresas BelHard.

Na primavera de 2018, na Bielorrússia, será lançada uma corretora de criptomoedas que poderá negociar livremente criptomoedas inclusive por Rublos da Bielorrússia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *