Notícias

Mario Draghi: bancos não estão interessados ​​em criptomoedas

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que o regulador está estudando os riscos potenciais que as moedas criptográficas representam para a estabilidade financeira do setor bancário.

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que o regulador está estudando os riscos potenciais que as moedas criptográficas representam para a estabilidade financeira do setor bancário. No entanto, de acordo com o BCE, os bancos não estão interessados ​​em investir em criptomoedas. Isso foi relatado pela Reuters.

“Os bancos em nossa jurisdição não gerenciam as carteiras de criptomoedas de forma contínua. De fato, as instituições de crédito mostram um interesse retido em ativos digitais como o Bitcoin”, enfatizou Draghi ao falar no Parlamento Europeu.

Devido à falta de regulamentação, quadro legal e de fiscalização da indústria de criptografia, as moedas digitais são “ativos de alto risco”. De acordo com Draghi, os bancos devem ter isso em conta ao incluir moedas criptográficas em suas carteiras de investimentos.

Lembre-se de que, anteriormente Mario Draghi questionou a maturidade da indústria e sua prontidão para a regulamentação governamental.

Vale ressaltar também que o presidente do BCE está convencido de que as inovações financeiras e tecnológicas devem ser observadas de perto pelos órgãos reguladores no contexto de potenciais riscos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *