Notícias

Nações Unidas usaram Ethereum para ajudar os refugiados sírios

O Programa Mundial de Alimentos (PMA), que faz parte da ONU, usou a rede Ethereum para implementar um programa de ajuda humanitária direcionada para 10 mil refugiados sírios.

O Programa Mundial de Alimentos (PMA), que faz parte da ONU, usou a rede Ethereum para implementar um programa de ajuda humanitária direcionada para 10 mil refugiados sírios.

Como parte do programa, os cupons criptograficamente únicos foram distribuídos entre 10 mil refugiados da Síria. Os destinatários da assistência poderão gastar os cupons para a compra de alimentos em lojas especializadas.

“Todos os fundos recebidos pelos refugiados no âmbito do Programa Mundial de Alimentos serão gastos exclusivamente na compra de alimentos, como o azeite, macarrão e lentilhas”, disse Alexandra Alden, gerente de programa do PMA.

A plataforma foi desenvolvida pela empresa Parity Technologies, liderada pelo cofundador do Ethereum Gavin Wood. Também na criação da plataforma esteve envolvida a startup de Blockchain Datarella, especializada em soluções no campo da Big Data.

Atualmente, o PMA está em processo de coleta de informações analíticas detalhadas sobre o uso dos cupons criptográficos dentro do programa humanitário.

Em 1.º de maio, as Nações Unidas lançaram um programa inovador para prestar assistência financeira aos refugiados, uma característica fundamental que foi compartilhada pelas duas iniciativas da ONU é o uso da blockchain do Ethereum.

No futuro, a ONU planeja ampliar a quantidade de pessoas beneficiadas pelo projeto, prestando assistência a 500 mil destinatários de 80 países que participam do Programa Mundial de Alimentos da ONU.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *