Notícias

Negociante de Bitcoins é detido nos EUA acusado de lavagem de dinheiro

O juiz distrital Paul Otken negou à gigante chinesa do comércio eletrônico, Alibaba Group Holdings, a proibição preliminar do uso de um nome similar pela Alibabacoin Foundation, uma empresa criptomonetária localizada em Dubai.

A Procuradoria do Distrito Sul da Califórnia anunciou a prisão de Jacob Barrell-Campos, um negociante de Bitcoins de 21 anos. O jovem que supostamente trabalha na equipe de desenvolvedores da carteira Edge (anteriormente Airbitz) é acusado de lavagem de dinheiro.

“Ele foi detido sob acusação de 31 casos de lavagem de dinheiro, transações ilegais e tentativas de ocultá-los”, afirmaram os representantes dos procuradores.

Segundo relatos, no total, Barrell-Campos realizou 971 transações de Bitcoin por um valor de US$750 mil. Seus clientes eram mais de 900 pessoas dos Estados Unidos. Ele aceitava pagamentos por Bitcoins tanto em dinheiro como através de transferências para uma conta bancária ou através do sistema MoneyGram, cobrando uma comissão de 5% por seus serviços.

O tribunal elegeu a detenção sem fiança devido a provável fuga de Barrell-Campos – o acusado tem três cidadanias e não está empregado oficialmente nos Estados Unidos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *