Notícias

A NSD desenvolveu um sistema de voto eletrônico

O Depósito de Liquidação Nacional da Federação Russa (NSD) anunciou a conclusão bem-sucedida do sistema de voto eletrônico para as reuniões nas quais sejam necessárias votações, a plataforma foi construída sobre uma blockchain.

O Depósito de Liquidação Nacional da Federação Russa (NSD) anunciou a conclusão bem-sucedida do sistema de voto eletrônico para as reuniões nas quais sejam necessárias votações, a plataforma foi construída sobre uma blockchain. A notícia publicada na revista Forklog

O sistema foi desenvolvido usando a plataforma Fabric da Hyperledger, que também ajudou no desenvolvimento de um sistema que gerasse maior confidencialidade aos participantes. Outra característica do sistema foi a rastreabilidade de eventos devido à tokenização do processo de votação usando criptografia e contratos inteligentes.

“Criar uma variação confidencial da Hyperledger Fabric através da tokenização nos permite oferecer um nível maior na proteção da privacidade matematicamente comprovada que os participantes do mercado precisam. O próximo desafio é escalar esta solução para outros cenários de aplicação em serviços de pós-negociação”, diz a declaração de Alexander Yakovlev, chefe do departamento de sistemas de contabilidade distribuídos do NSD.

O Depósito Nacional de Liquidação da Federação Russa foi fundado em 1996 e oferece aos seus clientes uma vasta gama de serviços, incluindo serviços de liquidação e depósito, registo de transações de balcão (repositório), serviços de informação e gestão de garantias. A NSD realiza todos os cálculos de bolsa e a maioria dos assentamentos over-the-counter, servindo tanto para títulos russos quanto estrangeiros como um depositário central.

O voto por procuração eletrônica é uma forma moderna e avançada para conduzir ações corporativas, nas quais a troca de informações e documentos entre o proprietário de títulos e o emissor é feita eletronicamente.

Na NSD, o sistema de votação por e-proxy foi introduzido pela primeira vez em agosto de 2014 e, em abril de 2015, a tecnologia foi aprimorada e adaptada aos padrões internacionais da ISO.

A conclusão do teste do protótipo do sistema de voto eletrônico para as assembleias de titulares com direitos de voto por procuração eletrônica com base na tecnologia de blockchain da BDNI foi relatada na mídia internacional em abril de 2016.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *