Notícias

O Bitcoin esta bombando no Texas

O Comissário de Valores Mobiliários do Texas, Travis Iles, ordenou a paralisação de quaisquer atividades da empresa de criptomoedas BTCRUSH no estado. A razão para a proibição foram clipes de vídeo falsos publicados no site da empresa

Demanda por bitcoin aumenta e Texas abre mais 11 caixas eletrônicos da moeda digital

No Texas nada menos que 11 ATMs de Bitcoin foram abertas desde outubro, com a distribuidora Coinsource, trazendo o estado para a liderança no consumo da moeda, junto com a Califórnia e Nova York.

COINSOURCE: “Não há sinais de desaceleração”

A empresa, sediada em San Antonio, planeja ter um total de 70 máquinas instaladas e funcionando em todos os EUA até o final do ano, os caixas são fabricados pela Genesis Coin.

“Estamos adicionando mais e mais pontos no mapa e não há sinais de abrandamento,” declarou o CEO da Finextra, Clark Sheffield, adicionando:

“Na verdade, tem sido difícil atender a uma demanda tão intensa, mas estamos escalando da melhor forma possível; implantamos os procedimentos corretos e temos a atenção focada em conformidade e conveniência.”

Clark acrescentou que o estado da estrela solitária tornou-se um pináculo da atividade do Bitcoin, com o apetite de seus residentes aumentando pela criptomoeda. Não são apenas BTMs: Austin, no mês passado se tornou o lar de um serviço de táxi descentralizado operado por celular, no número 411. Os clientes podem pagar por passeios em Bitcoin, Monero, e até mesmo prata.

A Coinsource também instalou, no Texas, nesta semana a primeira ATM de duas vias em Fort Worth. O restante das máquinas só proporcionam facilidades para a compra de Bitcoin, mas funcionalidades adicionais ainda serão adicionadas no futuro.

“Estamos muito satisfeitos de instalar o primeiro quiosque de duas vias do Texas na mesma cidade de nossa sede… É uma experiência de humildade apresentar o Texas com uma partida próspera e ter a oportunidade de contribuir para a sua rápida evolução do clima econômico e tecnológico”, disse Clark.

Os residentes do Texas ainda vão pagar o preço da conveniência

No entanto, o ecossistema de ATM ainda está, visivelmente, em sua infância. A relativa falta de concorrência significa que provedores, como a Coinsource, podem cobrar taxas substanciais de utilização das máquinas em relação à compra ou venda de bitcoin.

No Texas, as maquinas tem uma acréscimo de 7% ao valor da moeda o que significa pagar hoje por  1 BTC o equivalente a US$ 825 ao invés dos US$ 770 que se paga em uma exchange. No entanto, pela maior comodidade e acesso instantâneo aos fundos, esse valor poderá ser compensatório.

“Nosso foco principal é atender às necessidades dos nossos clientes e cuidadosamente monitoramos as tendências, considerando o tráfego de veículos e a pé e horário de funcionamento ao instalar as nossas novas máquinas”, acrescentou Clark.

O Texas tem atualmente uma das legislações mais onerosas no que diz respeito à criptomoeda, em contraste, ironicamente, para a Califórnia e Nova York. Recentemente os legisladores daquele estado anunciaram uma revisão dos requisitos reguladores para startups de Fintech, o que pode significar o fim do procedimento de conformidade de estado por estado, e criar um mercado mais

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *