O Canadá também pode e vai legislar sobre o bitcoin

Canada regulamentará bitcoin e blockchains

Publicado em 3 de novembro de 2016 por

Em mais um anuncio, dessa vez no Canadá, outro governo decide regulamentação sobre o bitcoin e tecnologia blockchain, parece um epidemia de regulamentação, para todo canto que se vire tem um querendo regulamentar o direito de povo de ter mais informação, menos burocracia, parece que os governos do mundo percebem a blockchain e o bitcoin como um risco a seus governos ultrapassados e injustos.

Anunciado ontem no Canadá, o painel que coordenará e dará conselhos ao LaunchPad da OSC, uma iniciativa focada em fintech que serve como ponto de comunicação entre as startups e os reguladores. As candidaturas para o painel devem ser entregues até 30 de novembro, disse a OSC.

Publicidade

Publicidade

O OSC elaborou em uma declaração:

“OSC  LaunchPad se esforça para manter a regulamentação em sintonia com a inovação digital. O [Comitê Consultivo da Fintech] se reunirá trimestralmente, com reuniões ad hoc adicionais conforme necessário. O FAC será presidido por Pat Chaukos, chefe do OSC LaunchPad, e será composto por até 10 membros. “

O painel consultivo representa o último esforço para preencher a lacuna entre reguladores e startups trabalhando com tecnologias disruptivas. Em agosto, a Autoridade Monetária de Cingapura, o banco central da cidade-estado, reforçou um painel de tecnologia para incluir representantes do espaço blockchain.

A OSC também é co-anfitriã de um fórum sobre fintech e blockchain em Toronto hoje, que inclui uma discussão principal entre OSC cadeira e CEO Maureen Jensen e bloqueio startup Digital Asset Holdings CEO Blythe Masters.

Publicidade

Publicidade

Resumindo a ópera, está virando febre os governos estatais tentarem obter algum controle sobre as tecnologias emergentes como a blockchain. Independentemente disto, o bitcoin já se provou incrivelmente difícil de ser rastreado, podendo ser até mesmo anônimo

Assim sendo, ao menos que o escrutínio da vida alheia seja tamanho, que nem um suspiro digital possa ser dado sem ter os olhos ávidos do governo em cima, não será possível a aplicação apropriada destas leis, decretos e afins.

Vale a pena ficar atento às leis promulgadas na sequência, tanto no Brasil quanto em Portugal, pois os outros países já passaram leis absurdas de “segurança” virtual, visando os dados pessoais dos usuários. Restando para nós, pobres mortais, apenas a pergunta batida de sempre: “Onde é que este mundo vai parar?”

Thiago
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.

Leave a Comment