Notícias

Os reguladores da China estão considerando a suspensão de todas as ICOs

O canal de televisão estatal chinês CCTV levantou a questão da legitimidade do comércio P2P no emparelhamento de criptomoedas com o yuan em plataformas OTC ((Over The Counter) como parte da discussão do último rally Bitcoin, em que o preço da criptomoeda chegou à expressiva marca de US$10 mil.

OS reguladores na China estão discutindo medidas nas quais também está inclusa a possibilidade de suspensão de todas as Ofertas Iniciais de Moeda (ICOs) no país.

De acordo com a Tencent Finance, em uma reunião em 18 de agosto, os reguladores propuseram um plano de ação elaborado pelo Departamento de Mercado Financeiro do Banco Popular da China (PBoC, Banco Central da China). A reunião contou com a presença de funcionários de instituições de seguros e reguladores de valores mobiliários da China.

Segundo a Tencent, citando várias fontes, “perto dos reguladores”, disse que as autoridades estão discutindo um plano, segundo o qual será determinado:

  • Limites para a ICO;
  • Volumes de informações divulgadas;
  • O grau de controle de reguladores sobre tokens;
  • O conteúdo das publicações alerta de riscos de investimento.
  • Além disso, a Tencent diz que os reguladores podem suspender todas as ICOs.

Podem ser medidas extremas, mas deve-se notar que o PBoC suspendeu a negociação no mercado interno há vários meses no início deste ano, desconectando efetivamente o maior mercado de moeda criptográfica do mundo do dia para a noite – com referência à segurança do cliente.

A empresa de mídia Caixin também confirmou rumores de que os reguladores estão discutindo um plano para as ICO, sugerindo que qualquer decisão que eles possam tomar será baseada em um decreto do governo de 1998 que foi publicado pelo Conselho Estadual da China.

O texto do documento intitulado “Ordem sobre proibição de instituições financeiras ilegais e atividades financeiras ilegais”, o qual diz:

“As atividades financeiras ilegais incluem: angariação de fundos sem finalidade e sem aprovação legal, ou outras atividades que o Banco Popular da China define como ilegais”.

Os relatórios, embora não confirmados, ocorrem no contexto da ativação generalizada de medidas regulatórias em relação às campanhas de ICO. Por exemplo, os Estados Unidos, Canadá e Singapura, recentemente, expressaram suas opiniões sobre processos similares que ocorrem nos mercados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *