Pigzbe- entendimento e investimento pela educação financeira

Educação financeira é um tema extremamente importante, que deve ser tratado seriamente. É crucial que as pessoas tenham o mínimo de entendimento a respeito do tema para conseguirem gerir de maneira saudável suas finanças.

Publicado em 21 de julho de 2018 por

Educação Financeira

Educação financeira é um tema extremamente importante, que deve ser tratado seriamente. É crucial que as pessoas tenham o mínimo de entendimento a respeito do tema para conseguirem gerir de maneira saudável suas finanças. Uma hora ou outra, cada um terá que lidar sozinho com o seu dinheiro e é aí que as coisas começam a se complicar caso você não tenha uma boa base sobre o assunto.

Ao se mudar para a faculdade, por exemplo, um jovem que nunca morou sozinho talvez tenha dificuldade de lidar com esse universo novo, afinal são contas de luz, água, gás, aluguel, cartão de crédito, mensalidades de cursos, enfim. São tantas informações que alguns acabam por perder o controle. Mas, não são só os jovens universitários que passam por isso. Uma grande parte da população não sabe lidar com as finanças pessoais e isso pode gerar grandes transtornos.

Além disso, o mundo e a economia estão mudando. A medida que o tempo passa, a forma como lidamos com as nossas receitas, as opções de investimento, e até mesmo próprio dinheiro, evoluem. Nesse sentido, trazer recursos que facilitam a aprendizagem desse assunto, sobretudo na infância, é muito importante e é isso que o Pigzbe fez.

O Pigzbe (Token + Aplicativo + Hardware) auxilia pais, e crianças com mais de seis anos, na aprendizagem da gestão de suas finanças. Recheado de interatividade, brincadeiras e elementos que atraem as crianças, o Pigzbe reinventou o cofrinho e substituiu dinheiro físico por moeda digital com a proposta de não apenas ensinar aos mais novos o que é e como funciona o dinheiro, mas também ensiná-los as melhores maneiras de gerir seus recursos de forma lucrativa em um mundo mais moderno, globalizado e descentralizado.

Como funciona o Pgzibe

O Pigzbe é um aplicativo que oferece aos usuários a criação de redes financeiras autônomas e permite que haja troca de dinheiro dentro delas. A rede é descentralizada e, por isso, permite que as transações sejam livres, sem necessidade de uma autoridade central para processá-las. A medida em que aumenta o número de participantes o grau de descentralização também aumenta.

O Pigzbe disponibilizará para os clientes a tecnologia blockchain, permitindo que possam realizar desde pequenas transações até transações maiores dentro da própria rede. As transferências serão rápidas e com pequenos custos e todas ficarão registradas em um livro distribuído. O Wollo será o token utilizado para transações dentro do Pigzbe.

Todo o universo Pigzbe é bem estruturado e contempla alguns elementos que permite interatividade e praticidade, sendo eles:

  1. Uma carteira digital é um aplicativo educacional – O aplicativo que contempla um universo intuitivo e não-verbal, repleto de brincadeiras com as quais as crianças podem explorar e aprender, representam a primeira carteira da criança. A medida em que crianças acumulam Wollo, o universo do aplicativo se torna mais atrativo e estimula os hábitos de consumo saudável, poupança e investimentos. Já a carteira é gerenciada pelos pais. Ela funciona como um ambiente totalmente seguro, no qual os pais podem criar uma rede com outros membros da família, os quais podem enviar fundos para as crianças, como recompensas e presentes.
  2. Criptomoeda para famílias – O token Wollo TM é o token nativo da rede Pigzbe e permitirá que os pais realizem transações dentro da plataforma. Além disso, o token será utilizado para desbloquear o acesso à jogos e experiências dentro da rede.
  3. Um dispositivo físico para jogos e armazenamento – O dispositivo físico é um controlador e notificador de jogos que se conecta ao aplicativo. Ele traz uma série de recursos audiovisuais, que envolvem as crianças em um produtivo diálogo com o Pigzbe e aprimoram as experiências e aprendizagem no âmbito da economia e finanças pessoais.
  4. Um cartão para gastos do mundo real – Por meio de parcerias com fornecedores de cartão, o cartão Wollo oferecerá uma forma de as crianças e famílias gastarem os Token Wollo acumulados. Eles poderão usar o dinheiro em viagens de férias, passeios e outros. Além disso, o cartão oferecerá um ambiente total seguro, restrições pré-programadas de controle dos pais limitam o uso do cartão e impede compra de produtos impróprios para o consumo infantil, como, por exemplo, bebidas alcoólicas, tabaco, jogos de azar e entretenimento adulto.

Economia Pigzbe

A economia do Wollo, decorre inicialmente da sua relação com os produtos digital e físico do Pigzbe, e o valor do token não apenas como moeda, que pode ser negociada no mercado aberto, mas também como mecanismo de engajamento dentro do próprio aplicativo. Famílias e crianças precisam do Wollo para salvar e jogar dentro do DApp.

O valor atribuído ao Wollo aumenta à medida em que crianças recebem de seus familiares mais tokens e assim maior é o valor educacional gerado pelo Wollo. Por meio de recompensas, os proprietários serão recompensados por aumentar o número de participantes em sua rede familiar para equilibrar o fato que, quanto mais membros na rede maior será a demanda por Wollo.  A medida em que aumenta a demanda, aumenta também a liquidez do Token Wollo, o que facilita seu uso no mundo real.

A partir desse ponto, os usuários do Pigzbe poderão solicitar um Cartão Wollo, que oferece a possibilidade de gastar seus tokens em qualquer lugar do mundo em diversas moedas, gerando ainda maior liquidez e fortalecendo o ecossistema.

As carteiras físicas Pigzbe serão vendidas globalmente através do site Pigzbe, mas também através de uma rede de mais de 100 parceiros atacadistas e varejistas que já vendem produtos projetados e criados pelos fundadores.

Venda dos tokens Wollo

Serão fornecidos no total 675 milhões de tokens Wollo e a conta de emissão será permanente.

  • ICO Pública – 175.000.000 – (25,9%)
  • Desenvolvimento de rede 200.000.000 – (29,6%)
  • Programa de incentivo ao usuário ativo – 100.000.000 (14,8%)
  • Fundadores Pigzbe -100,000,000 (14,8%)
  • Provedores de serviços – l 75.000.000 (11,1%)
  • M&A -12.500.000 (1,9%)
  • Parcerias e assessoria -12,500,000 (1,9%)
  • Total 675.000.000 100%

Conclusão

O tema finanças é um assunto muito relevante na vida de qualquer pessoa e deve ser abordado em todos os contextos e idades, principalmente com as crianças. Por isso o Pizgbe trouxe ao mercado uma forma inteligente e atrativa de ensinar educação financeira às crianças com participação dos pais.

A metodologia e temas abordados pelo aplicativo vão além da proposta de apenas ensinar economizar e guardar o dinheiro. A empresa criou toda uma economia capaz de abordar temas mais abrangentes envolvendo além de elementos básico, ideias sobre o mercado globalizado, moedas digitais, investimento, rentabilidade e outros assuntos pertinentes aos modelos mais atuais.

Para mais informações acesse: https://www.pigzbe.com/

Ou siga nas redes sociais

Telegram: https://t.me/pigzbeico

Twitter: https://twitter.com/pigzbe

Facebook: https://www.facebook.com/pigzbe

Reddit: https://www.reddit.com/r/pigzbe/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/pigzbe/

Medium: https://medium.com/pigzbe

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment