Notícias

Regulador financeiro europeu pretende tomar atitude em relação a ICOs

A empresa financeira britânica Billon desenvolveu uma solução para o BIK (Credit Information Bureau), que armazenará e excluirá dados de clientes através da tecnologia de registro distribuído.

A Organização Europeia de Valores Mobiliários e Mercados (ESMA) está estudando todas as ICOs presentes no mercado e planeja preparar um relatório até o final deste ano, no qual se pronunciará sobre a regulamentação dessa esfera. Isso foi relatado pela Reuters.

Falando na segunda-feira perante o comitê de assuntos econômicos do Parlamento Europeu, o presidente da ESMA, Steven Maijoor, disse que algumas ICOs são similares a instrumentos financeiros, sendo que, consequentemente, isso dá motivos para aplicar certos requisitos regulamentares a elas. No entanto, a ESMA continua a analisar sua atitude em relação a ICOs que não se enquadram nesta categoria.

“A próxima questão diz respeito às ICOs que estão fora da regulamentação. Temos que dar uma resposta coletiva a ela, e esperamos publicar o relatório relevante antes do final do ano”, afirmou Steven Maijoor.

Adicionalmente, Andrea Enria, o presidente da Organização Bancária Europeia (EBA), expressou a opinião de que projetos inovadores como as ICOs poderiam ser permitidos a se desenvolver sozinhos, sem regras específicas.

“Isso não funciona como nos esperávamos”, disse ele.

Vale ressaltar que na semana passada, a ESMA informou que alocou mais de €1 milhão para monitorar a atividade no campo de criptomoedas e das tecnologias financeiras. Em particular, a organização monitorará as atuais tendências do setor financeiro e criptomonetário, identificará todos os tipos de problemas e riscos associados a inovações financeiras e fornecerá, se necessário, recomendações aos participantes do mercado e aos consumidores.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *