Santander lançará aplicativo baseado na tecnologia Ripple

A startup cirptomonetária Ripple planeja investir em projetos cujos organizadores desejem usar a criptomoeda XRP em seus produtos.

Publicado em 4 de Fevereiro de 2018 por

O maior grupo financeiro e de crédito da Espanha, o Banco Santander, anunciou o lançamento de um aplicativo de pagamento móvel com base na tecnologia desenvolvida pela Ripple xCurrent. Essa notícia foi veiculada pela revista ForkLog e confirmada no Twitter do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, que assegurou que o app será lançado ainda nos próximos meses.

Como observa o jornal, o teste do novo aplicativo foi realizado por funcionários da instituição financeira por 18 meses e por fim, foi integrado ao sistema de pagamento móvel da Apple Pay, em ordem de permitir transações de tamanho variado entre £10 e £ 10.000 (US$14 – 14 mil) e em situações em que a tecnologia de autenticação Secure Touch é fornecida.

Publicidade

Publicidade

Conforme indicado na apresentação, a nova solução de pagamento será disponibilizada no primeiro trimestre de 2018 para residentes de países como Espanha, Brasil, Grã-Bretanha e Polônia.

De acordo com os desenvolvedores, para efetuar um pagamento, o usuário precisará de “40 segundos e três cliques”. O aplicativo também contará com as funcionalidades de carteira digital, assistência para a execução de transferências entre usuários e fornecimento da capacidade de gerenciamento de finanças pessoais.

“Esperamos ser o primeiro dos bancos mundiais a introduzir a tecnologia de registro distribuído para pagamentos entre usuários”, ressaltaram os representantes do Banco Santander.

Publicidade

Publicidade

Vale ressaltar que o projeto é baseado na tecnologia xCurrent mas isso não necessariamente prevê a utilização do XPR – Ripple.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment