Notícias

São Petersburgo: uma blockchain para validar produtos lacteos

Empregados da Universidade Politécnica de São Petersburgo “Peter the Great” desenvolveu uma blockchain que visa proteger os consumidores das falsificações de produtos lácteos.

Empregados da Universidade Politécnica de São Petersburgo “Peter the Great” desenvolveu uma blockchain que visa proteger os consumidores das falsificações de produtos lácteos. Conforme relatado pela TASS, o desenvolvimento no futuro próximo será apresentado ao governo da região de Leningrado.

Segundo os cientistas, na Rússia como um todo, o volume de produção leiteiro é 40% menor que o volume dos produtos lácteos disponibilizados para a venda.

“Nosso desenvolvimento permitirá que os produtos lácteos falsificados sejam retirados do mercado. Usando o código QR no pacote, o comprador terá a oportunidade de descobrir onde e quando o leite foi produzido, por qual máquina e com qual número ele foi levado para a fábrica, como as matérias-primas foram analisadas, quando um pacote específico de leite ou iogurte foi liberado e quais ingredientes foram adicionados”, disse o gerente de projeto, Dmitry Garanin.

Os cientistas explicaram que seu produto de software irá combinar os fluxos de dados que os fabricantes coletam. Não é necessário substituir o equipamento de produção.

“O sistema ‘Mercury’, projetado para monitorar a conformidade da composição reivindicada na embalagem, adicionou um sistema de fusão de dados e um sistema de código QR e combinou esses arrays com a tecnologia de blockchain”, explicou Garanin.

Em setembro, será lançada a ICO da startup suíça Ambrosus, que oferece um sistema de contratos inteligentes que rastreiam todas as etapas do fornecimento de alimentos, garantindo sua qualidade e segurança desde o campo ate o balcão.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *