DestaqueNotícias

KYC.LEGAL: seu Smartphone como uma ferramenta KYC

Verificação de usuário e conformidade KYC estão agora a um clique de distância. O app KYC.LEGAL pronto para uso está agora disponível para download em dispositivos iOS e Android através das famosas plataformas de distribuição digital App Store e Google Play. O primeiro estágio do aplicativo (auto-verificação) já está ativo e operante.

Verificação de usuário e conformidade KYC estão agora a um clique de distância. O app KYC.LEGAL pronto para uso está agora disponível para download em dispositivos iOS e Android através das famosas plataformas de distribuição digital App Store e Google Play. O primeiro estágio do aplicativo (auto-verificação) já está ativo e operante. O segundo estágio (verificação de agente) e outros serviços do app – tais como validação de documentos – estarão acessíveis dentro de pouco tempo. O aplicativo KYC.LEGAL permite que as identidades dos usuários sejam estabelecidas e documentadas, facilitando o registro no futuro em serviços que requeiram verificação. A equipe do projeto está muito mais perto que o resto da indústria do desenvolvimento de um aplicativo completamente funcional que será um divisor de águas nos padrões de KYC (Know-Your-Client).

“O KYC nunca foi tão fácil de ser utilizado. Tudo que é necessário é baixar o aplicativo e submeter informações pessoais. Uma vez que esse passo está completo, o usuário recebe uma notificação de que passou no procedimento de verificação. As informações, então, serão aceitas por todos os tipos de negócios que requerem políticas de KYC, tais como bancos”, diz Daniil Rausov, o fundador do KYC.LEGAL. “O processo KYC é notoriamente lento e ineficiente. Contudo, ele é muito importante no combate à lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e fraudes de todos os tipos. Ao modernizar o procedimento, nosso aplicativo corta custos e leva a uma melhor experiência de usuário. Até onde diz respeito à funcionalidade, nós tocamos apenas a ponta do iceberg.”

O projeto KYC.LEGAL está desenvolvendo uma plataforma de verificação de usuário baseada em Blockchain para proteger e validar dados pessoais e prevenir fraudes. As funções chave da plataforma KYC.LEGAL são: assinatura digital, que permite a certificação de qualquer documento através da assinatura digital do cliente; verificação de usuário através tanto da auto-verificação quanto da verificação de agente; e validação de documentos, que cria um identificador similar a um passaporte que fornece vários direitos e acesso a inúmeros serviços, tais como notoriais digitais, médicos, bancários, de seguros e outros serviços. Para implementar sua visão, o projeto recentemente lançou sua Oferta Inicial de Tokens (ICO). A token sale incluirá a emissão de 42 milhões de tokens KYC, 35 milhões dos quais serão liberados para venda a um preço de US$1 por token.

O aplicativo é vantajoso para ambas as partes do processo de verificação de usuário. Suas vantagens aos usuários incluem proteção de informações pessoais através da criptografia e dados biométricos, hosting de dados no dispositivo do cliente e habilidade de escolher a informação que é fornecida a um serviço. Serviços recebem o benefício de poder contar com informações confiáveis sobre os clientes, permitindo a eliminação de perfis duplicados ou falsos e com a conformidade com os requerimentos KYC.

“No momento, estamos testemunhando a emergência de uma nova economia digital. Conforme essa economia cresce, também cresce o número de pedidos de verificação de usuários”, comenta Allan Young, um conselheiro do projeto e fundador da TopLine, Runway Technology e de incubadoras de negócios. “Enquanto existem muitas tecnologias rudimentares e ideias lá fora, até agora, não foi lançado um serviço real e funcional como aquele oferecido pelo KYC.LEGAL. Esse projeto está muito à frente da curva, colocando-o em uma posição invejável em uma indústria emergente.”

Uma nota aos interessados. Para se beneficiar do uso de todos os serviços do aplicativo KYC, o cliente deve ser um detentor de tokens KYC. A ICO, que começou em 29 de novembro de 2017, se estenderá até 1 de fevereiro de 2018, ou até que todos os tokens sejam vendidos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *