Notícias

Shrem responde a acusações de Winklevoss sobre roubo de 5 mil BTC

Os famosos irmãos gêmeos, Cameron e Tyler Winklevoss,  publicaram no blog da corretora Gemini uma proposta para criar uma organização auto-reguladora para o desenvolvimento da indústria de criptomoedas.

O fundador da já inativa corretora BitInstant, Charlie Schrem, negou seu envolvimento na apropriação de 5 mil BTC pertencentes aos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, fundadores da Gemini. Isso foi relatado pela CoinDesk com referência a um documento registrado no Tribunal Distrital do Distrito Sul de Nova York.

Shrem argumenta que os irmãos Winklevoss não forneceram razões suficientes para acusá-lo de intenção criminosa. Como contra-argumento básico, ele afirmou que os 5 mil Bitcoins que estavam na sua carteira pertenciam a outra pessoa, referida pelo documento como “Mr. X”. O empresário alega que ajudou Mr. X a transferir 5 mil Bitcoins para uma carteira fria, mas que ele mesmo não teve acesso a esses fundos.

“Pessoalmente, eu não tinha os 5 mil Bitcoins que são discutidos acima. Na verdade, eu não tive 5 mil Bitcoins em momento algum”, afirmou.

Em apoio às suas palavras, Charlie Schrem forneceu Extratos de Transação do serviço Blockchain, que indicam que os 5 mil Bitcoins chegaram e deixaram a carteira associada a ele no dia 31 de dezembro de 2012.

Ele explicou suas compras caras com fundos acumulados e ganhos honestamente, em particular, de trabalhar em um restaurante na Pensilvânia.

Shrem recorreu ao tribunal para desbloquear seus fundos, que haviam sido congelados durante o processo sobre o caso de sua corretora BitInstant.

Cameron e Tyler Winklevoss ainda não comentaram a situação.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *