Notícias

Sistema de autenticação de usuários da Sony é baseado em Blockchain

A gigante japonesa de tecnologia, Sony, e sua filial, a Sony Pictures Entertainment, apresentaram em conjunto um pedido de patente para um sistema de armazenamento de direitos digitais baseado na tecnologia de Blockchain.

A empresa japonesa Sony ofereceu o uso de tecnologia de bloqueio ao criar um sistema de autenticação multifator de usuários no desempenho de determinadas transações. O pedido de patente correspondente foi publicado em 26 de outubro no site do Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, isso foi publicado pela CoinDesk.

O documento descreve o uso de duas plataformas de Blockchain separadas que se interagem entre si no âmbito do sistema Multifactor User Authentication (MFA).

Este princípio pressupõe que além de login e senha, o usuário também deve inserir o código adicional que é gerado com cada nova entrada para um determinado site ou plataforma.

De acordo com a ideia dos desenvolvedores da Sony, esses códigos serão gerados em uma plataforma de Blockchain e então transferidos para a segunda plataforma, que confirmará os dados de identificação do usuário quando o mesmo tentar realizar uma transação.

As possíveis transações a serem realizadas – como dizem no aplicativo – incluem: transferência de ativos e geração de contratos.

Lembre-se de que, no início deste ano, a Sony, em conjunto com a gigante de TI IBM desenvolveu uma solução baseada em Blockchain para a troca segura de informações sobre o desempenho dos alunos. Ao mesmo tempo, representantes do conglomerado japonês disseram que a empresa também explorará as possibilidades de usar a tecnologia de registro distribuído em áreas como logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *