Notícias

Taxas no Bitcoin: um “mal” necessário

Os atrasos prolongados têm sido um fator-chave no debate sobre a escalabilidade, na medida em que se refere à abordagem mais adequada para resolver o problema do tamanho do bloco.

Existem várias queixas dos usuários de Bitcoin sobre a velocidade das transações. Os atrasos prolongados têm sido um fator-chave no debate sobre a escalabilidade, na medida em que se refere à abordagem mais adequada para resolver o problema do tamanho do bloco.

Embora algumas transações sejam atrasadas, tratamentos preferenciais foram dados às transações onde as taxas são aplicáveis, assim se transformando em uma das vantagens aclamadas das transações peer-to-peer, que são a ausência de encargos.

Transações de taxa zero

Michael Vogel, CEO da Netcoins, afirma:

“Você pode tentar enviar uma transação em Bitcoin sem uma taxa (a maioria das carteiras permitirá que você personalize a taxa). As chances são de que você descubra da pior maneira, que a transação com taxa zero vai ficar pendurada por dias, sem nenhuma confirmação”.

As taxas da transação foram criticadas por uma seção significativa da comunidade Bitcoin, com alguns críticos que condenam todas as formas de encargos, enquanto outros parecerem ser mais concernidos em relação ao assunto.

No entanto, o mais importante são as razões para as taxas de transação e como é necessário cobrar dos usuários de criptografia quando as transações são realizadas.

O equilíbrio é algo relativo

Vogel explica que a razão para a existência de taxas para a transação em Bitcoin:

“Ela serve como um incentivo para que os mineiros confirmem as transações”. Ele também observa que, “sem a taxa tudo se resume basicamente na boa vontade de um mineiro para confirmar uma transação que não está associada a qualquer pagamento, isso fica quase como um favor”.

Segundo ele, a quantidade de taxas do Bitcoin e tempo de confirmação é realmente o ponto crucial do tamanho do bloco e debate sobre o fork, apontando que se as taxas são definidas muito altas, então ela aliena aqueles interessados em usar Bitcoin para micro transações. Por outro lado, taxas que são muito baixas correm o risco de reduzir o número de mineiros na rede Bitcoin. Assim, é tudo sobre o equilíbrio.

As taxas mantêm a descentralização

O presidente da Bitwage, Jonathan Chester diz que a única maneira de qualquer sistema existir, é através do incentivo, pois é esse incentivo que irá mantê-lo.

Normalmente, isso vem na forma de reconhecimento (que é o que impulsiona os desenvolvedores de projetos de código aberto) ou valor monetário. De acordo com Chester, para mineração e adição de transação, este incentivo é a taxa.

Obviamente, a adição de transações para qualquer sistema de pagamento é incrivelmente importante para incentivar corretamente. Na verdade, seja um sistema centralizado como o PayPal, um banco ou um sistema descentralizado como o Bitcoin, as taxas são necessárias para manter a adição de transações movendo-se suavemente.

Chester também observa que, na realidade, quanto menos honorários existirem, menos mineradores poderão manter suas operações, o que por sua vez tem um efeito centralizador na adição e verificação de transações.

Chester disse:

“A descentralização é a grande vantagem do Bitcoin, pois torna a tecnologia muito menos coercitiva. Isso é importante para o Bitcoin agir como um cheque contra a má política monetária praticada pelos governos. Se um governo não é capaz de controlar o Bitcoin, isso significa que as pessoas no poder devem sempre se preocupar se a inflação induzida pelo governo fará com que os cidadãos mudem para o Bitcoin”.

Ele acrescenta: “No entanto, se verificar-se que um governo pode controlar o Bitcoin devido a uma centralização da mineração, não existe tal ameaça contra a corrupção da produção de dinheiro do governo”.

Encontrar equilíbrio

No entanto, Chester ressalta que altas taxas e taxas variáveis podem afetar a indústria Bitcoin em uma infinidade de maneiras. Taxas elevadas tornam as transações mais difíceis de gerenciar, o que significa que sistemas como o 21 e o Brave são afetados.

Com taxas variáveis, as corretoras que não seguem procedimentos de boa qualidade, e podem enviar pagamentos a clientes com grandes atrasos, o que pode ter efeitos agravantes quando combinados com soluções construídas em cima de bolsas, como as várias empresas de remessas de Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *