Notícias

Tesouraria dos EUA: criminosos preferem dólares

Um membro do Conselho de Governadores da Reserva Federal (FRS), Lael Brainard, chamou o Bitcoin e outras criptomoedas de "extremamente voláteis", mas deixou claro que essa nova classe de ativos não representa uma ameaça à estabilidade da economia americana.

A Tesouraria dos EUA confirmou que as denominações de divisas, especialmente o dólar dos EUA, continuam sendo o meio de liquidação mais popular entre os criminosos. Isso foi relatado pela CCN.

“Apesar do fato de que as moedas digitais são usadas para pagamentos ilegais, o volume de tais transações é bem menor que os números análogos nos meios de liquidação tradicionais”, disse Jennifer Foler, vice-secretária assistente do Departamento do Tesouro dos EUA para o Financiamento do Terrorismo e Crimes.

De acordo com o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, a receita anual de atividades ilegais é de US$2 trilhões. Os atacantes fazem uso do chamado “dinheiro preto”, bem como da lavagem de dinheiro através de operações comerciais e bancos. Além disso, eles algumas vezes usam moedas digitais – que na maioria dos casos permanecem anônimas.

Apesar da pequena quantidade de lavagem de dinheiro através de moedas digitais, as autoridades dos EUA estão mostrando maior interesse por elas e desenvolvendo uma estratégia de AML (Anti Money Laundering), que leva em consideração o fator das criptomoedas.

Vale lembrar que anteriormente, representantes da Coinbase e outros especialistas falaram em uma reunião do Comitê Jurídico do Senado dos EUA que tratou da melhoria da legislação AML.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *