Notícias

Universidade de Melbourne testará piloto de blockchain estudantil

A universidade de Melbourne transformar-se-á na primeira instituição educacional australiana a usar a tecnologia do blockchain que grava credenciais do estudante em um registro distribuído.

A universidade de Melbourne transformar-se-á na primeira instituição educacional australiana a usar a tecnologia do blockchain que grava credenciais do estudante em um registro distribuído.

A universidade australiana irá testar a tecnologia blockchain desenvolvida pela Learning Machine, uma iniciativa da indústria americana, que permitirá que os futuros empregadores de seus matriculados verifiquem as credenciais dos alunos em um sistema de micro-credenciais.

Embora amplamente indefinidas, as micro credenciais visam reconhecer as habilidades adicionais e habilidades discretas relacionadas ao programa ou à certificação. Notavelmente, a Learning Machine foi desenvolvida em associação com o laboratório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que conhecidamente tem usado sua pesquisa e esforço no espaço do Bitcoin e da blockchain.

O Professor Gregor Kennedy, vice-chanceler de ensino e aprendizagem na universidade sublinhou a necessidade de novas inovações na manutenção de registros, pois os empregadores buscam reconhecer novos tipos de habilidades.

“Em um futuro onde carreira e constante inovação técnica e organizacional são a norma, os empregadores estão procurando maneiras de verificar o know-how e habilidades dos funcionários em um nível muito granular”, afirmou o professor.

Ele adicionou:

“Da mesma forma, os alunos estão cada vez mais interessados em mostrar as habilidades específicas, adquiridas e desenvolvidas. As micro-credenciais, verificadas através de plataformas seguras e distribuídas, como a Learning Machine, são um meio de resolver isso”.

Evidências específicas quanto às credenciais, como um vídeo ou áudio de uma interação de sala de aula com o aluno, em relação à sua aprendizagem ou conjunto de habilidades será necessário para ganhar uma micro-credencial.

A plataforma permitirá aos usuários da blockchain baixarem um aplicativo para que eles possam, então, usar para convidar instituições educacionais para apresentar suas credenciais no registro imutável da blockchain.

Usando o aplicativo, os usuários também podem escolher outras organizações para compartilhar esses registros, de acordo com a líder da Learning Machine de desenvolvimento de negócios e antropóloga cultural, Natalie Smolenski.

Ela adicionou:

“Qualquer pessoa que precise verificar registros oficiais podem verificar rapidamente a validade e autenticidade de cada certificado. Qualquer tentativa de alterar, melhorar ou de outra forma deturpar uma micro-credencial representada por um certificado fará com que a verificação falhe”.

A Universidade de Melbourne vai se juntar a um seleto grupo de universidades em todo o mundo a testar o sistema blockchain, o qual será piloto em um programa de desenvolvimento profissional interno em julho na universidade. Um teste de maior escala, mais abrangente, está planejado para ser feito em 2018.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *