Equipe Waves anuncia lançamento de novo projeto Vostok

Durante um evento dedicado ao aniversário de dois anos da Waves Platform, o CEO da empresa, Alexander Ivanov, anunciou a criação de um novo projeto chamado Vostok. O produto combinará sistemas abertos e fechados de Blockchains e será projetado para oferecer soluções prontas para empresas e o Estado.

Publicado em 13 de Abril de 2018 por

Durante um evento dedicado ao aniversário de dois anos da Waves Platform, o CEO da empresa, Alexander Ivanov, anunciou a criação de um novo projeto chamado Vostok. O produto combinará sistemas abertos e fechados de Blockchains e será projetado para oferecer soluções prontas para empresas e o Estado.

Como observado por Ivanov em seu discurso, atualmente há um grande entendimento de que a tecnologia de Blockchain não está totalmente pronta para ser aplicada no setor real e que outras abordagens são necessárias.

Publicidade

Publicidade

A esse respeito, a equipe da Waves Platform teve a ideia de se desenvolver em direção a negócios reais, para sistemas que podem ser usados aqui e agora, e vê uma possibilidade de criar um sistema que será usado em soluções governamentais e corporativas. Será um ecossistema que irá complementar e desenvolver a Waves.

Vostok será exatamente esse tipo de solução, que, segundo Ivanov, terá que mudar completamente o ecossistema de Blockchain e removê-lo da aplicação de nicho para a esfera de criação de decisões realmente grandes para o Estado e a esfera dos negócios.

“Este é realmente um projeto interessante. Por exemplo, de acordo com a 93-FZ, não temos o direito de armazenar informações sobre nossos clientes. Neste caso, organizações relativamente grandes estão envolvidas – empresas de gestão, fundos de pensão, etc. Por essa razão, o sistema Vostok será adaptado com base nos requisitos da legislação local, e usará criptografia russa”, afirmou Alexander Ivanov.

Publicidade

Publicidade

Segundo ele, o Vostok faz parte de um sistema mais global no qual a criptografia estrangeira é utilizada.

“Isto é o que nos difere, por exemplo, da Hyperledger, que tem várias deficiências. Nós entendemos perfeitamente que existem questões sobre criptografia nacional, e não é tão simples. Não estamos tentando impor nossas próprias regras, e sim implementar um sistema que existirá na rede global, mas que possa ser facilmente personalizado”.

Como observou Alexander Ivanov, a equipe da Waves Platform leva em conta a experiência de organizações como Ripple, Hyperledger e outros famosos sistemas de Blockchain fechada – mas deseja combiná-la com a experiência de sistemas abertos.

“Sistemas de Blockchain abertos têm uma economia muito interessante e, em combinação com sistemas fechados, é possível obter resultados muito interessantes, que é exatamente o que queremos”, acrescentou.

Os primeiros protótipos do sistema Vostok, segundo Ivanov, podem ser lançados já neste verão, sendo que antes do final do ano, o lançamento completo da plataforma deve ocorrer.

Vale ressaltar que anteriormente, Alexander Ivanov expressou a opinião, de que as versões existentes dos projetos de lei sobre a regulação das criptomoeda na Federação Russa são bastante cruas e precisam de consideráveis melhorias.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment