Notícias

Wells Fargo proibe compra de Bitcoin através de cartões de crédito

A IFinex Inc. (Operadora da bolsa de Bitcoin Bitfinex) e a Tether Ltd. disseram que o banco americano Wells Fargo parou de pagar as transações de saída de suas unidades financeiras de Taiwan

Seguindo outras grandes instituições financeiras nos Estados Unidos, a empresa financeira Wells Fargo & Co anunciou a proibição da compra de Bitcoins e outras criptomoedas através de seus cartões de crédito. Isso foi relatado pela Вloomberg.

Enquanto a proibição da compra de criptomoedas estiver vigente, o Wells Fargo “continuará avaliando o problema conforme o mercado se desenvolve”, assim como afirmou a porta-voz da empresa, Shelley Miller.

Nesse contexto, o Wells Fargo se juntou ao Citigroup Inc., JPMorgan Chase & Co. e ao Bank of America Corp., que, em fevereiro, também limitaram a compra de criptomoedas através de seus cartões de crédito, citando a volatilidade do mercado e os riscos de crédito.

Como observaram os representantes das organizações, o temor é de que seja cobrado se, ao adquirir uma criptomoeda, o cliente perder dinheiro e não puder pagar o empréstimo.

De acordo com a pesquisa conduzida no ano passado pela LendEDU, aproximadamente 18% dos investidores que compram Bitcoin utilizam um cartão de crédito para isso, sendo que destes, 22% não conseguem pagar o saldo depois de comprar os tokens.

Vale ressaltar que em dezembro de 2017, o chefe do departamento de fundos de ações da Wells Fargo Securities, Christopher Harvey, disse que o colapso das criptomoedas pode ter um impacto muito negativo sobre o mercado tradicional de ações.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *