Notícias

Wyoming como capital de Blockchain do mundo?

Funcionários do estado americano do Wyoming aprovaram uma nova lei que isenta tokens utilitários das leis sobre valores mobiliários. 27 de 30 senadores votaram a favor da emenda, diz o registro público.

O Wyoming é muito conhecido por ser o lar do Parque Nacional de Yellowstone, mas projetos de lei foram aprovados e isso poderia colocar o estado no mapa da criptografia.

Um grupo de leis relacionadas às criptomoedas no Wyoming ultrapassaram um obstáculo fundamental, trazendo o estado mais perto de seu objetivo de ser conhecido como a capital de Blockchain do mundo.

Isso é de ambição para o estado, mas não deteve os legisladores que reconheceram o valor da Blockchain e sabem como ela pode ajudar os cidadãos a prosperarem.

Nesta semana, duas leis – House Bill 19 e House Bill 101 – foram aprovadas pela Câmara dos Deputados do estado. Agora elas se direcionam ao Senado para consideração. Caso o grupo de leis siga o exemplo e seja aprovado, ele será levado ao governador para ser assinado ou votado.

Especificidades das leis

A House Bill 19 se dirige à atual ilegalidade de pessoas sendo capazes de vender, possuir e minerar Bitcoin no estado. Corretoras de criptomoedas não podem operar no Wyoming porque a regulação na jurisdição não permite.

A House Bill 101 se dirige à Blockchain, que é uma área que companhias de tecnologia pedem para ser considerada. HB 101 concederia a essas empresas a opção de armazenar seus documentos internos em uma Blockchain privada.

O Deputado da Câmara, Tyler Lindholm, é um patrocinador de ambos os projetos.

Ao apresentar as leis, ele afirmou:

“Podemos ser, essencialmente, a capital da Blockchain no mundo em até um ano a partir de agora – essa é uma visão muito realista considerando apenas o número total de companhias que nos contataram na última semana. Não sei se isso será a resposta para as dificuldades do Wyoming, mas não acho que vá ferir alguém.”

Caso esses projetos sejam aprovados, eles entrarão em vigor no dia primeiro de julho deste ano.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *