Notícias

Xapo se recusa a reconhecer cadeia BTC atual como Bitcoin “real”

O fornecedor de carteira de Bitcoin, Xapo, se recusou a garantir que reconhecerá a cadeia BTC como um Bitcoin "real" após o SegWit2x – esperado em novembro.

O fornecedor de carteira de Bitcoin, Xapo, se recusou a garantir que reconhecerá a cadeia BTC como um Bitcoin “real” após o SegWit2x – esperado em novembro. Como afirmou o chefe da empresa, Venses Casares, o ticker da BTC será concedido à cadeia com a maior dificuldade (em reforço à posição da Xapo, temos o White paper do Bitcoin que diz que a maior cadeia deve ser a original).

Conforme observado na nova mensagem no blog Xapo, a posição da empresa no próximo hard fork será idêntica à que tomou na ocasião do Bitcoin Cash no verão passado. Os usuários do serviço, portanto, terão acesso a ambas as moedas após o fork, no entanto, qual cadeia será considerada como o Bitcoin “real”, a Xapo, nesse momento, não pode dizer.

“Se a minoria for a cadeia com um tamanho de bloco de 1Mb, chamaremos BC1, se for uma cadeia com um tamanho de bloco de 2Mb, chamaremos BC2”.

A Xapo foi uma das suas empresas que, em maio deste ano, em Nova York, assinou um grande acordo comunitário sobre a ativação do SegWit2x. Até a data, no entanto, o projeto não fez nenhum anúncio oficial adicional e, em muitos aspectos, graças ao seu silêncio caiu na “lista negra” do site Bitcoin.org.

Lembremos que, no final da semana passada, a corretora de criptomoedas Bitfinex informou que, em qualquer resultado dos eventos, a versão atual do Bitcoin permanecerá sob o símbolo do ticker BTC familiar, mesmo que a cadeia alternativa receba mais suporte dos mineiros. Quanto à alternativa resultante em caso de fork do Bitcoin, ele terá um ticker B2X na Bitfinex.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *