YouGov: 71% dos americanos sabem o que é Bitcoin

Publicado em 10 de setembro de 2018 por

A empresa YouGov publicou resultados de um estudo segundo o qual 50% dos Millennials consideram o Bitcoin o principal meio de pagamento.

Também foi descoberto que 79% dos americanos já ouviram falar de pelo menos uma criptomoeda –71% dos entrevistados conhecem o Bitcoin. Vale ressaltar que apenas 13% dos entrevistados conhecem o Ethereum.

Descobriu-se também que 87% dos que ouviram falar sobre o Bitcoin nunca o mineraram, compraram ou venderam. Adicionalmente, metade dos entrevistados deste grupo não pretende comprar criptomoeda no futuro.

Apenas 19% dos entrevistados na faixa etária de 18 a 34 anos estão “muito interessados” em usar criptomoedas em vez de dinheiro fiduciário, e outros 29% disseram que acharam a ideia “um pouco interessante”. Por outro lado, metade dos Millennials entrevistados ressaltou a falta de interesse em moedas digitais como meio de pagamento.

“Embora não muitos entrevistados queiram comprar Bitcoin em um futuro próximo, mais de um terço (36%) dos entrevistados acreditam que as criptomoedas serão universalmente aceitas e usadas para pagamentos diários nos próximos 10 anos. 44% dos Millennials apoiam essa visão”, observaram os pesquisadores.

Eles ressaltaram também que um quarto dos entrevistados acredita que as criptomoedas são usadas principalmente para compras ilegais. 19% dos entrevistados acreditam que as moedas são usadas para compras ilegais e comuns em uma proporção de 50/50. Apenas 17% dos entrevistados acreditam que as criptomoedas são usadas para pagar bens legais.

Um total de 1.202 americanos participaram da pesquisa.

Ainda falando sobre pesquisas, vale ressaltar que a corretora Worldcore.trade anteriormente conduziu sua própria pesquisa e chegou à conclusão de que atividades criminais são responsáveis por menos de 1% de transações na rede Bitcoin.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment