xrp ripple mercado

O preço do XRP tem estado em uma montanha russa de emoções nos últimos dias, variando – e muito – entre os pares.

Quando uma nova onda de pessimismo invade o mercado de criptomoedas é normal ver que quase todos os gráficos mostram sinais de queda. No que diz respeito ao XRP essa tendência de queda em geral tem sido pequena, a criptomoeda mostra uma pequena baixa frente ao dólar, mas curiosamente seu preço em BTC tem mostrado uma pequena recuperação o que pode em um futuro próximo revitalizar seus valores em US$. Essa é uma situação bastante interessante a ser observada.

O preço do XRP tenta manter seus níveis atuais

É evidente que uma pequena redução no valor do Bitcoin pode enviar todos os outros mercados em uma espiral bastante negativa. Como tem sido o caso nos últimos onze meses, esse padrão repete-se mais uma vez. Isso em si não é nenhuma surpresa. Mesmo assim, os negociantes de criptomoedas tentam obter algum lucro quase tirando leite de pedras.

Nas últimas 24 horas, tivemos uma pequena queda nos preços do XRP frente ao dólar. Essa redução traz o preço do XRP de volta para US$ 0,303. Não é algo para se preocupar excessivamente neste momento, especialmente quando se olha para o pequeno ganho no par XRP/BTC. Esta proporção em particular aumentou 0,48% e parece estar a caminho de superar 8.400 Satoshi novamente nas próximas horas.

O XRP tem se mostrado um assunto quente no que se refere a twitter e hoje não poderia ser diferente. Um usuário dessa rede social postou em seu canal pessoal que mudou seu portfólio de Holo para XRP e BTT. Segundo ele essa troca se deu devido ao fato de não poder armazenar Holo em sua carteira de Nano S, isso faz algum sentido, ao menos para as pessoas que não querem manter seus fundos em Exchange (só lembrando que existe carteira especifica para Holo). É sempre melhor controlar as próprias chaves privadas, pois as plataformas de negociação podem desaparecer da noite para o dia sem aviso prévio.

No momento parece ter surgido uma nova linha de mercadorias negociáveis por XRP, há alguns novos recursos que os usuários do XRP podem aproveitar. Embora isso não altere o preço, é um esforço para aumentar a conscientização sobre esse ativo digital. A esse respeito, novas formas de usar a criptomoeda certamente despertarão o interesse de algumas pessoas.

Por último, mas não menos importante, parece que o momento atual do XRP também está colocando desafios interessantes para o XRP Classic. Embora não seja afiliado ao projeto principal, parece que o valor está aumentando. De qualquer forma sempre conduza sua própria pesquisa antes de investir neste ramo, já que é um projeto um tanto controverso que incomoda muitos membros da comunidade XRP.

Seja como for é seguro dizer que pelo menos por enquanto o XRP permanecerá onde está. As perdas no valor em dólares norte-americanos são quase compensadas pelos ganhos em XRP/BTC, portanto, não mudou muito nas últimas horas. Se o XRP pode ou não recuperar o nível de 8.400 Satoshis e transformá-lo em um suporte sólido, isso é completamente diferente. As próximas horas podem ser muito cruciais nesse sentido.

Anteriormente noticiamos que a CoinGate havia começado a permitir o pagamento em XRP em mais de 4500 lojas.