Aldeia japonesa anuncia ICO municipal para desenvolvimento econômico

As autoridades da aldeia japonesa de Nishiawakura, na província de Okayama, anunciaram o início de sua Oferta Inicial de Moedas (ICO). Autoridades vinham estudado a possibilidade de fortalecer a economia da aldeia através de uma Oferta desde de novembro de 2017.

Publicado em 19 de junho de 2018 por

As autoridades da aldeia japonesa de Nishiawakura, na província de Okayama, anunciaram o início de sua Oferta Inicial de Moedas (ICO). Autoridades vinham estudado a possibilidade de fortalecer a economia da aldeia através de uma Oferta desde de novembro de 2017. Isto foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

Com a ajuda da ICO e de sua própria criptomoeda, as autoridades esperam obter dinheiro para “uma economia regional sustentável no futuro, fornecendo novos recursos financeiros às autoridades municipais e desenvolvendo a região com a ajuda de investimentos iniciais”.

Vale notar que a aldeia tem aproximadamente 1,5 mil habitantes, sendo que 95% de sua área é ocupada por florestas. No início dos anos 2000, quando todos os municípios do país se uniram para formar distritos municipais, Nishiawakura conseguiu manter-se como uma aldeia economicamente independente e, desde então, as autoridades vêm buscando recursos para seu desenvolvimento.

A associação da economia local lançará tokens denominados Nishiawakura Coin (NAC). Entre outras coisas, os proprietários de moedas terão direito a voto, o que lhes permitirá participar da tomada de decisões em relação às empresas no território da aldeia.

“Vamos agir de acordo com a legislação local e regras para a autorregulação da indústria de criptomoedas, desenvolvidas pela Associação Japonesa de Corretoras Criptomonetárias”, afirmaram, em comunicado, as autoridades.

Vale ressaltar que ainda este ano, em fevereiro, autoridades japonesas anunciaram a criação de um ambiente regulatório para ICOs.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment