Bitcoin pode obter suporte para transações off-line

Chainalysis, uma startup de Blockchain baseada em Nova York, em seu relatório "A grande queda do Bitcoin: as causas e o que nos espera no futuro" analisou causas da queda de preço do Bitcoin em mais de três vezes – de US$20 mil para US$6 mil.

Publicado em 23 de julho de 2018 por

No repositório oficial do Bitcoin, surgiu uma nova proposta com número 174 (BIP174), projetada para melhorar a rede. A proposta descreve o suporte a “transações parcialmente assinadas” pelo sistema do Bitcoin. Nesse contexto, os usuários poderão realizar transações off-line sem precisar enviar informações a respeito da transferência para a rede. Isso foi relatado pelo CoinClarify.

Segundo os desenvolvedores, a introdução dessa possibilidade melhorará significativamente a arquitetura da rede. Se o protocolo Segregated Witness (SegWit) melhorou o dimensionamento da Blockchain, tanto a Lightning Network quanta a iniciativa BIP174 são projetadas para melhorar significativamente a usabilidade.

O autor da iniciativa é Andrew Chow, um desenvolvedor ativo que ganhou o reconhecimento da comunidade Bitcoin. Muitos usuários de criptomoedas gostam desta ideia, e em particular, a proposta foi apoiada por Peter Welle, que anteriormente trabalhou no protocolo SegWit.

A BIP174 não passou despercebida pelos desenvolvedores do Bitcoin: Alex Bosworth, por exemplo, apoiou a iniciativa e observou que tais desenvolvimentos abrem novas perspectivas para a Primeira Moeda.

A ideia foi apoiada também por Peter Gray, fundador da startup Coinkite. A empresa já adicionou suporte para transações com assinatura parcial à sua carteira ColdCard.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment