Notícias

BitGrail declara falência um ano após perda de US$ 195 milhões

bitgrail falencia nano

Depois de muitos problemas judiciais e técnicos, além de um hack duro e sangrento, a corretora BitGrail finalmente declara falência.

2018 tem sido um ano muito volátil para o mercado de criptomoedas. Ele viu a maioria das moedas atingindo seu valor mais alto em termos de preço e, em seguida, caindo para valores mais baixos. Junto com isso, o ano também viu várias altcoins chegarem à fama.

Um dos eventos mais notáveis, além da volatilidade do mercado, é o hacking que ocorreu ao longo do ano. Corretoras bem conhecidas como a Coincheck foram vítimas de hackers, perdendo milhões de fundos de clientes.

BitGrail e o hack

A BitGrail, uma corretora italiana, foi uma dessas plataformas que foi comprometida no início de 2018. A corretora perdeu quase US$ 195 milhões em criptomoedas de clientes. Ela ganhou fama ao se tornar uma das principais plataformas para negociar Nano aka RailBlocks. Foi a mesma criptomoeda que a corretora acabou perdendo para os hackers, quando o fundador, Francesco Firano, revelou que 17 milhões de tokens Nano foram roubados.

O anúncio do hacking foi logo seguido por especulações de que se tratava de um ato premeditado e que a corretora vinha planejando um golpe de saída há algum tempo. Até a equipe da Nano expressou suas dúvidas sobre a situação. Em um comunicado oficial, a equipe afirmou:

“Agora temos razões suficientes para acreditar que a Firano enganou a Nano Core Team e a comunidade em relação à solvência da corretora BitGrail por um período significativo de tempo”.

No dia 21 de janeiro de 2018, após quase um ano anunciando que a corretora estava comprometida com um ataque, a empresa declarou falência em seu canal oficial de Telegram. Além disso, quando perguntado sobre a falência no Twitter, o CEO disse que a informação estava “confirmada”.

Poucos dias atrás, toda a história da BitGrail ainda está dando o que falar, uma vez que a equipe de desenvolvimento da Nano permanece sendo arrastada para tribunais na tentativa de investidores de recuperarem seus valores perdidos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.