Notícias

Coinbank lança depósito fixo de Bitcoin

A Coinbank está oferecendo dois tipos de 'depósitos fixos. Investindo em um plano de seis meses, pagará uma taxa de juro de 1,25% ao mês.

Alguma vez você já se perguntou se você poderia manter seu Bitcoin em um depósito fixo (FD) ou um depósito a prazo e ganhar juros sobre eles? Bem, agora você já sabe, pode. A Coinbank afirma estar ofertando a maior taxa de juros do mundo em Bitcoin.

A Coinbank é uma carteira fornecida pela Amaze Mining e Blockchain Research Limited. Eles também são as pessoas por trás da GBMiners e estão baseados nos arredores de Nova Deli, Índia.

Amit Bhardwaj da Amaze Mining e da Blockchain Research, ele disse em uma declaração:

“Temos dois planos, para três meses e seis meses de depósitos fixos. Para três meses, estamos oferecendo uma taxa de 1% ao mês, e para um depósito de seis meses, estamos oferecendo 1,25%. Esta é a maior taxa de juros oferecida em Bitcoin globalmente, ninguém oferece nada melhor no mercado”.

Os Indianos amam seus depósitos fixos

Os Indianos tradicionalmente tem adoração por depósitos fixos e quase todas as famílias tem algum dinheiro no DF ou, pelo menos, pensa, aspira, sonha em ter um desses e mantê-lo. Transportar esse conceito para o Bitcoin é algo no mínimo interessante.

“Bilhões em Bitcoins ficam parados em carteiras de diversas pessoas ou plataformas, sendo o Bitcoin um ativo de valor estabelecido, ele pode ser emprestado e, portanto, pode e deve ganhar juros como qualquer outro ativo do mundo real, quer seja sua terra cultivável, um pedaço de ouro ou moeda fiduciárias em si”, diz Amit Bhardwaj.” Pensando nessas pessoas, estamos lançando a coinbank, primeiro banco do mundo que está oferecendo um investimento real, com as melhores taxas de juros sobre seus depósitos fixos”.

A questão da regulação

Na Índia depósitos, pelo menos fixos são emitidos por bancos ou por empresas como a Non-Banking Finance Companies. Em ambos os casos, existem reguladores, como o Banco Central da Índia, envolvidos.

Amit esclarece que, desde que eles somente aceitarão e usarão Bitcoins, eles não precisam de uma licença do RBI.

“Poderíamos precisar de uma licença das autoridades locais”, explica ele, “somente se nós fossemos aceitar depósitos em moeda local corrente ou oferecer ganhos de juros na mesma. Nós não estamos fazendo nenhuma das duas coisas”.

Como tudo vai dar certo?

A Coinbank está oferecendo dois tipos de ‘depósitos fixos. “Você pode investir em um plano de seis meses, que vai oferecer uma taxa de juro de 1,25% ao mês ou em um plano de três meses onde você vai ter 1% ao mês”.

No entanto, uma vez que seus Bitcoins estejam investidos, você só poderá retirar o seu dinheiro sem aceitar uma taxa de juro mais baixa de 0,25% ao mês pro rata em qualquer retirada prematura.

Entretanto, existe um período de 15 dias onde não se pode retirar os BTC de forma alguma. Ao contrário dos bancos tradicionais, a Coinbank não tem planos de emprestar Bitcoins, mas sim investi-los em mineração de Bitcoin, e assim eles serão capazes de pagar a seus investidores de acordo com Amit.

É seguro?

Todos os investimentos devem ser feitos com cuidado e só depois de realizar a devida diligência. Perguntado sobre as responsabilidades fiduciárias que eles estão entrando, Amit Bhardwaj comentou:

“Temos de colocar as melhores medidas de segurança existentes para o armazenamento de ganhos em Bitcoins. A comunidade de Bitcoin tem visto cortes suficientes de fundos de consumo e não pode e não deve enfrentar outro e, especialmente, não de mineiros profissionais”.

É um conceito interessante que uma carteira ofereça juros, há sempre uma possibilidade de atrair novos usuários. Resta agora ver se a maioria das outras carteiras também vai começar a oferecer juros ou se esse tipo de prática permanecerá confinada a uma minoria de serviços de provedores, como a BSAVE.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *